sexta-feira, 20 de março de 2009

Tutorial Manicure em Casa

Minha maleta de Manicure:



O meu removedor de esmalte que comprei há muito tempo fora do Brasil, está no fim.
(você coloca o dedo, vai girando e tirando o esmalte) é muito legal.
Será que alguém conhece e me escreve onde posso comprar outro parecido com este?




Olhem como vou relaxar e fazer minhas unhas

Vamos lá:

O site maofeita.wordpress.com fala de unhas, esmalte e beleza.
Blogs sobre esmaltes


Flickrs de esmaltes

Marcas de esmaltes


Unha sem esmalte

Primeiro passo é tirar o esmalte com acetona e algodão. Eu uso acetona, quero que se dane se resseca ou faz mal, o removedor, geralmente, me irrita por tão demorado que é o processo e por não remover tudo. Ela costuma ficar com a cutícula manchada e alguns pontos da unha também. Sem problemas que vamos para o segundo passo que é tirar essas manchinhas.

Acetona, palitinho e algodão

Segundo passo - Você vai pegar um palitinho (no caso eu peguei um instrumento de cutícula com ponta fina qualquer), enrole um algodão e mergulhe o algodão na acetona. Com isso você vai limpar o restinho de esmalte que, por acaso, tenha sobrado na unha, embaixo dela e na pele.

Tirando restante de esmalte da unha


Tirando resto de esmalte debaixo da unha
Terceiro Passo - Agora é hora de lixar. Eu uso qualquer lixa, mas prefiro esses cubos com 4 lixas diferentes e espuma dentro. Acho que super ajuda a mobilidade desse tipo de lixa na hora de dar o formato.



Lixas de 4 lados

Geralmente eu só dou forma na unha de tempos em tempos.
Com isso ela vai crescendo no formato certo e só volto a lixar novamente quando lasca uma pontinha, quando acontece algum acidente ou quando cresce demais novamente.

Unha termina onde o dedo acaba
Quarto Passo - Depois de lixada e com formato eu vou “polir”. Pego a segunda lixa mais grossa e passo em cima da unha. Depois pego a segunda mais fina e passo também. Quando estou com muita paciência eu pego a mais fininha (que parece um emborrachado) e passo também para dar brilho. Mas como estou sempre de esmalte, acaba sendo desperdício de tempo. Atenção: só faço isso por conta das minhas unhas estriadas e onduladas. Se sua unha não tem esses problemas, eu não recomendo essa etapa.


Polindo

Quinto Passo - Agora é hora da cutícula. Antigamente eu usava a técnica da bacia com águra morna. Já usei bacia com sabão em pó e bacia com coisas que você nem imagina. Mas nada é tão legal quanto o algodão e o creminho. Eu não uso creme específico para amolecer as cutículas. Uso o creme corporal normal que estiver a mão. Nesse dia usei uma loção hidratante da Viscaya.


Viscaya Morango com Chantilly

Nenhuma preferência por esse “sabor”, acho que todos funcionam, mas de todos que eu experimentei desta marca o de baunilha (apesar de muito fedido) é o que mais hidrata. Aliás, ele mudou a minha pele. Agora você vai passar creme em todas as cutículas assim:


Amolecendo as cutículas
E vai pegar pequeninos pedaços de algodão assim:
Algodão
E vai colocar esse algodão em cada dedo. Envolvendo e cobrindo toda a parte com o hidratante.
Eu uso um emoliente


Amolecendo as cutículas

Agora você vai molhar, levemente, esse algodão. Eu coloco pouca água com a ajuda do dedo mesmo. Mas tem quem use um borrifador.


Amolecendo as cutículas
A Fernanda já tinha mostrado essa técnica do algodão neste post. Você vai deixar o algodão até começar a sentir seu dedo enrugar. Eu não cheguei a contar o tempo, mas é uma sensação que você vai reconhecer. Devem ser 5, 10 minutos.

Sexto passo - Depois de amolecida, você vai tirar o algodão e começar a trabalhar nela. Tenha equipamentos limpos e afiados.
Eu não tiro cuticula

Eu uso este tira cutícula à seco (amoleço com creme) e o pauzinho de silicone na ponta para empurar a cutícula.

Material para tirar cutícula
Essa linha da Merheje (que todo mundo já deve ter visto na farmácia) é incrível.
A ergonomia é perfeita, o pegador mais grosso, o emborrachado não deixa você escorregar, afiadíssima, não trava na hora de apertar e são fofas e bonitas.
Antes de começar a tirar as cutículas você vai empurrá-las com a espátula. Assim:

Empurrando a cutícula
Sem se preocupar muito em tirar toda a pele que fica colada na unha. Esse passo você vai fazer com a outra ferramente esfregando-a de leve para não arrancar lascas da unha junto com a pele restante de fica. Assim:
Tirando a pele que sobra na unha
Feito isso está na hora de começar a tirar as cutículas.
Quanto mais afiado mais chance de você não se machucar, por incrível que pareça. Já que você acaba, em vez de cortar a pele morta, tendo que puxá-la porquê o alicate não consegue cortá-las e se machucando, consequentemente.

Eu não uso

Tirando as cutículas
Tem meninas abençoadas que conseguem puxar suas cutículas inteiras. Eu nunca consegui. Ela sempre arrebenta no meio do caminho, então acabo as cortando e tirando.Outras mais abençoadas ainda não tem a mania feia de arrancar a lateral do dedo e, por consequência, não tem um quilo de pele ali. Como não faço parte desse grupo de sorte, depois de tirar a cutícula eu dou um jeito nas pelinhas da lateral do dedo. E se tem alguma coisa que me faz me mutilar menos é isso já que, quando me dá vontade de arrancar pele depois de fazer as unhas, acabo desistindo já que não tem mais pele ali (tiro tudo com a cutícula).

Sem cutículas nem pelinhas
Sétimo passo - Com a unha limpinha você vai começar a pensar no esmalte que vai passar. Mas antes, escolha sua base ou tratamento de preferência e passe nas unhas. Estou usando desde esse dia o pró-nivelamento da Colorama.
O resultado em relação a nivelamento não deu para notar muito, já que eu poli a unha antes de começar a experiência e isso pode ter comprometido o resultado final. Mas minha unha está bem mais forte sim. Isso também é relativo já que dizem que pintando a unha sempre ela acaba ficando mais forte mesmo.

Com a base
Passado a base, é hora de partir para o esmalte.
Oitavo passo - Escolhido o esmalte você vai pintar as unhas. .

Com esmalte
Se você não tem a mão muito firme não se preocupe, nem eu. Borre o quanto quiser que depois você vai tirar todo o borrado.
Nono passo -Pegue um pau de laranjeira e contorne a unha inteira para separar o esmalte da unha do esmalte do dedo (que é o que você vai tirar). As vezes o esmalte costuma formar uma película ligando o esmalte borrado com o esmalte que vai ficar na sua unha, e dificulta na hora de tirar o borrado.

Começando a limpar o esmalte borrado
Com o mesmo pau de laranjeira você vai enrolar a ponta dele com algodão (uma camada grossa), passar na acetona e limpar as pontinhas do esmalte. Eu não sei tirar com o dedo como a Mell, então aproveitei a dica dela de limpar por dentro para também tirar a pontinha no algodão sem fazer um estrago.Eu deslizo a unha no algodão, inclinando um pouco para que tire um pouquinho do esmalte da ponta. Acredite, faz MESMO com que ele dure mais.


Tirando a pontinha
Tirada a pontinha eu vou delicadamente tirando o borrado da lateral do dedo, puxando o dedo para a direção contrária tentando afastar a parte borrada o máximo que consigo da unha. Assim:


Tirando o borrado
A dica é, aqui, que seja uma camada fina de algodão e sempre embebido na acetona. Costuma perder a capacidade de remover rápido, então sempre que o algodão estiver colorido com o esmalte tirado, você o troque por um novo.
E é isso que faço na minha manicure caseira. Quando dá tempo eu costumo, depois de lixar, hidratar bem a mão e ficar um dia sem esmalte para a unha respirar (desconheço a eficiência de deixar a unha respirar, mas faço de vez em quando), e só no dia seguinte pintar.

4 comentários:

dollystar disse...

Anna, amei as dicas..você é 10!
Deixei uma lembrancinha pra vc no meu blog MaryaMariah..Espero selar nossa amizade
bjs Dolly

Meire disse...

Adorei eteu blog...

Bjs

Meire

M@ disse...

Que trabalheira...
Eu cá roo as unhas.
Mais prático.
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado.
Adoro sua amizade.
Beijo
Manuela
Simplesm____________Simplesme
______Simplesmente*m_______Simplesmente*man
____Simplesmente*manuel___Simplesmente*manuel
___Simplesmente*manuelaSimplesmente_______Simp
__Simplesmente*manuelaSimplesmente_________Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*man_______Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuela______S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimp__Sim
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples_S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples
__Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimpl
____Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSi
______Simplesmente*manuelaSimplesmente*manu
_________Simplesmente*manuelaSimplesment
____________Simplesmente*manuelaSimpl
______________Simplesmente*manuela
_________________Simplesmente*
___________________Simplesme
_____________________Simple
______________________Simp

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Anna!!
Achei um tutorial e usei no Grupo há umas duas semanas... o Site é 10, são 16 meninas que roiam as unhas e agora batalham para vencer essa mania!!!
http://maofeita.wordpress.com/

Um abração

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release