quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cobbler de Morangos


Gosto de testar receitas , depois tento faze-lá o mais light possível, vou testar a receita da Cinara do Blog cinarasplace.blogspot.com, na proxima tento com adoçante de forno e fogão.Claro que ela é a Julia Child, eu estou me inspirando.

½ xícara de manteiga ou margarina (100g), derretida
1 ¼ xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 ½ colher (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal
1 xícara de leite
1 colher (chá) de extrato de baunilha (eu fiz o extrato com vodka e usei 1 colher de sopa ) receita esta no blog
2 xícaras de amoras (frescas ou congeladas) usei morangos
Pré-aqueça o forno a180° C. Em uma tigela, coloque o açúcar, a farinha, o fermento e o sal. Adicione o leite e misture bem. Em seguida, adicione a manteiga derretida e misture até incorporar. Reserve. Unte uma fôrma média, de bordas altas. Coloque a massa na fôrma untada e espalhe as amoras sobre a massa, distribuindo-as uniformemente. (Também é possível usar morangos, framboesas, cerejas, blueberries, etc, tanto frescos quanto congelados.) Polvilhe a superfície com cerca de 3 colheres (sopa) de açúcar. Asse durante 40 minutos ou até dourar.
Como ainda vou fazer obra aqui em casa, fiz com meu forninho elétrico usei 350 F, mais ou menos 180 graus, usei na função convection bake por 18 min.
Sirva o cobbler morno, puro ou com sorvete de creme.
A sobremesa morna ou gelada fica maravilhosa!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Muffins de Bacon,Gorgonzola e Manjericão



1/3 xícara de óleo (eu usei canola)
1 ovo
1/3 xícara de água
1/4 xícara de leite
1/3 xícara de açúcar - (usei 1 colher de chá)
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha (Usei 1 x e meia)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de manjericão seco (ou 10 folhas de manjericão fresco, em fatias finas)
1/2 xícara de bacon picado e frito (mas não seco demais)
1 xícara de queijo gorgonzola esmigalhado


Pré-aqueça o forno a 180° C. Na batedeira, bata o óleo, o ovo, a água, o leite, o açúcar e o sal com o batedor de claras, até incorporar bem. Peneire a farinha e o fermento juntos, e adicione à tigela. Bata até sumirem os grumos, sem bater em excesso. Com uma colher, misture o manjericão, o bacon picado e o gorgonzola. Distribua a massa em forminhas de muffin untadas e asse de 20 a 25 minutos. Rende 12 muffins ou 26 mini-muffins
O meu é Forno elétrico usei 11 min.
Cinara testei mais uma receita do seu blog.Visitem cinarasplace.blogspot.com.

domingo, 27 de junho de 2010

Alguém sabe me dizer a diferença

O saquê dourado é usado para drinks e o outro é utilizado na cozinha, mas além deste último ser mais barato, qual é realmente a diferença???


Saquê Azuma Kirin Dourado.

Bebida japonesa milenar. Este tipo de saquê é pasteurizado e por isso não há necessidade de armazenar na geladeira. Pode ser consumido quente, natural ou gelado. Conteúdo 740ml (vidro). Saquê fabricado no Brasil

Saquê Azuma Kirin Branco Seco - 600ml.

Bebida de origem japonesa, milenar, branco seco, elaborado a partir de fermentado alcoólico de arroz. Graduação alcoólica 15,5% vol - 600ml

sábado, 26 de junho de 2010

Sexta

Chamei um casal de amigos para um cachorro quente e ver um filme: " Invictos" muito bom, foi uma noite muito legal e econômica.
O filme conta a história do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela , com Morgan Freeman - Nelson Mandela e Matt Damon -Francois Pienaar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Minhas novas compras

Porta guardanapo





Marcadores de cerveja, achei muito legal!!




segunda-feira, 14 de junho de 2010

Verrines


Verrine doce

Para ficar diet, coloquei pudim de baunilha , chocolate e enfeitei com a frutinha Physalis:

Verrine salgados

Vou comprar alguns copos para fazer os verrines, adorei a idéia que vi no blog da Kátia Casos e coisas da bonfa, eu adoro este blog, me identifico muito com ela; visitem, vocês vão amar.

Estava sem ingredientes, depois tento melhorar viu Kátia!!!

Verrines são uma bela maneira de servir a comida, e como o nome indica, a comida é servida em um copo, que permitem brincar com camadas e transparências.

Vamos ver minha pesquisa sobre a frutinha:

A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.
Essa variedade nativa é a Physalis angulata, da família das Solanáceas, a mesma do tomate, da batata, do pimentão e das pimentas. Originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia.
Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides.
Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.
A planta tem sido estudada também por fornecer um poderoso instrumento para controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias. Pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) da Bahia identificaram substâncias com esse potencial na Physalis angulata e já solicitaram patente sobre o uso delas. Testadas por enquanto em camundongos, espera-se que as fisalinas (chamadas de B, F e G) tenham um efeito tão bom quanto o das substâncias usadas hoje para controlar o sistema imune, mas com menos efeitos colaterais, quando forem usadas em pacientes humanos.
"Em geral, ela é usada na forma de chá ou infusão", diz Milena Soares, pesquisadora da Fiocruz.



A erva cresce na América Latina e na África, e as moléculas que produz, as fisalinas, atraíram a atenção dos cientistas porque pertencem ao grupo dos corticosteróides, usados hoje para controlar o sistema imune. "Essas substâncias já tinham sido descritas, mas nós fomos os primeiros a estudar suas propriedades", conta Soares. O trabalho foi publicado na revista científica "European Journal of Pharmacology" (www.sciencedirect.com/science/). Se for comprovado que as substâncias causam menos efeitos colaterais, a pesquisadora diz que os pacientes com o sistema imune hiperativo seriam poupados de inchaços ou da diminuição da produção de células do sangue na medula óssea, causada pelos medicamentos utilizados hoje. Fonte:

Exemplos:











domingo, 13 de junho de 2010

Dia dos Namorados

No dia dos namorados fiz uma raclete aqui em casa e chamei um casal de amigos.

Acendi a lareira e assim ficamos bem quentinhos... Lá fora estava marcando uns 8 graus, baixando para 6 graus mais à noite. Não é um frio europeu, mas dá para curtir uma lareira.
Usei velas de leds.




Espátula de madeira para arrastar o queijo derretido para o prato sem estragar o anti-aderente das pás da racleteira.






Vinho que nós tomamos




O raclete (no masculino) é um tipo de queijo suiço de consistência média.



A raclete (no feminino) é um prato típico suiço, à base do queijo homônimo. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar.

Os acompanhamentos também podem variar, mas o clássico é mesmo com batata, pickles e alguns tipos de frios.

Para fazer raclete você precisa de uma racleteira. A minha é elétrica, para 6 pessoas, mas no mercado você encontra opções para 6, 10 e até 12 pessoas.

O queijo é a estrela da raclete, por isso é bom caprichar. Se você não encontrar o queijo raclete, não hesite em fazer outras combinações. Mas, dê preferência aos queijos que derretem bem.

Usei picles - pepino e cebolinha em conserva é fundamental na raclete.

Eu gostei de fazer a raclete com tiras de abobrinha e beringela - ficam uma delícia com o queijo derretido.
Utilizei guardanapo de pano vermelho, fica mais bonito que o de papel.
Para facilitar a vida , coloquei potes com queijos ao lado de cada pessoa.
Pode servir com salsichas, brócolis etc...usar a imaginação.
Só fiquei numa dúvida; onde deixar as pás enquanto não quiser comer queijo, pois se deixar na racleteira vai queimando, se alguém souber o certo me avise.





:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release