quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Truques de Feng Shui - Cozinha
O fogão é o responsável pela prosperidade da casa e é considerado o cofre da casa. Mantenha-o sempre limpo. Quanto melhor o seu aspecto, maior a prosperidade - seja ela material, intelectual, física, emocional ou espiritual. Deve estar sempre limpo e impecável; todas as bocas e o fogão a funcionarem bem e nada de lixo perto dele, é anti-próspero. Evite usar sempre a mesma boca do fogão. Use todas. Não coloque o fogão em baixo de vigas, pois elas provocam pressão sobre a cabeça de quem cozinha.
- Se a porta do banheiro der diretamente para a cozinha, evite que o fogão fique na mesma direção (alinhamento frontal ou lateral). Verifique o que existe do outro lado da parede onde o fogão está encostado. Se houver um banheiro ou cano de esgoto, toda a energia do fogão está a ser drenada. A solução mais prática é tirar o objeto desse alinhamento.
- A cozinha deve estar localizada no centro da casa, pois é o local onde temos uma grande concentração de energia vital.
- Mantenha a sua cozinha sempre limpa, arrumada e bonita. Após preparar as refeições, deve, imediatamente, limpar tudo.- Lembre-se que lixo é sinal de energia estagnada e a cozinha é um local de riqueza, portanto, esvazie sempre o lixo. Evite colocá-lo ao lado do fogão.
- Sempre que receber visitas em casa, mantenha a porta da cozinha fechada e evite levá-las para lá.- A cozinha deve receber o máximo de claridade natural.
- Deixe muitos alimentos à vista, tenha uma fruteira cheia, mesmo que as frutas sejam artificiais.- Use potes transparentes, assim os alimentos ficarão visíveis.
- Use e abuse dos imãs na porta da geladeira (principalmente com imagens/formas de comida, peixes, etc). Evite ter as contas para pagar presas nos imãs e à vista de todos.
- Abuse de flores e plantas naturais (arranjos de girassol ou plantas vermelhas, por exemplo). Vasos de flores são bem-vindos. Prefira os naturais e troque a água todo dia. Se usar algum arranjo artificial, atente para que fiquem sempre limpíssimos.
- Coloque uma foto da família toda no local da cozinha que você mais gosta.
- Evite discutir neste ambiente, principalmente quando estiverem à mesa a comer ou a preparar algum alimento.
- O ambiente deve ser fresco e arejado. Se tiver pouca ventilação, use um exaustor. Se não abra todas as janelas que poder.
- É fundamental que os armários e prateleiras estejam arrumados e limpos.
- Um relógio de parede é útil e enfeita, mas prefira os de forma arredondada. As curvas são mais harmónicas.
- Se ao cozinhar você ficar de costas para quem entra, use um espelho. Assim a pessoa que chega não a assusta nem altera o clima harmônico do ambiente.
- Caso a boca do forno aponte para a direção da porta de entrada, é sinal de sorte financeira para a casa.
- Evite encher a bancada com enfeites e utensílios. Deixe o local livre para que você cozinhe sem bagunça.
Nada na cozinha deve estar partido, senão a energia fica estagnada.- Cuide para que as torneiras estejam em boas condições.- Os pontos de luz devem estar funcionais.- Economize no tom vermelho na hora de decorar, pois é uma cor que abre o apetite. (se tomar atenção é essa a cor preferida na decoração dos restaurantes de fast-food). Prefira paredes e móveis de cores claras, próximas ao branco. Segundo o Feng Shui, esse tom tem efeito calmante. Panos de prato, aventais, cortinas e acessórios também devem ser clarinhos.- Use e abuse da cor amarela.
Fonte
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Aprendi !!!
Truques de Feng Shui
Tenho perguntado para as pessoas que conheço, que digam assuntos que gostariam de ver, e assim, eu pesquisei sobre truques de Feng Shui para publicar no meu blog .
O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa usada, também, em decoração e arquitetura, não simplesmente para enfeitar mas, principalmente, para harmonizar ambientes.- Em geral, as energias negativas são causadas por pessoas que visitam ou frequentam nossas casas. Sem contar que, muitas vezes, são pessoas que vivem nestes ambientes que, por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam estas energias nocivas nos locais que frequentam. Em geral, locais que estão com uma boa energia.
- “Mensageiros do vento”, que podem ser feitos de bambu, são uma das várias formas de se equilibrar um ambiente. Ponha um atrás da porta, pois atrai boas energias.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Lú - http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/
Santinha –http://casaspossiveis.blogspot.com/
Claudia Lima - http://clima65.blogspot.com/
Gildete - http://estrelaazul1.spaces.live.com/
Edila - http://cantinhodaedilia.blogspot.com/
Luciana- http://estudioideiasdecorativas.blogspot.com/
Regiane - http://designnobrasil.blogspot.com/
Saron - http://pequenomundomeular.blogspot.com/
Manoela - http://ostachosdamanuela.blogspot.com/
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Flores em Lampadas
No site fala como aproveitar lampadas velhas, retire suavemente pelo fundo os filamentos .
Fure dos dos lados e utilize um fio de nylon, do cumprimento que desejar.
Mais detalhes vá no site.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Estou muito feliz !!!
Queria dizer que estou igual a um pinto no lixo

Ela é Capixaba de nascimento, mineira de paixão; carioca por conveniência e baiana de coração! ela gosta de reciclar, pintar, transformar, cozinhar, malhar, prosear, inventar.
Obrigada pelo selinho
Mesmo já ter ganho este selinho, gosto de postar, pois o importante e que lembrou do meu blog estou feliz.
Regras:
a) Exibir a imagem do selinho;
b) Postar o link do blog que indicou;
c) Indicar 10 blogs da sua preferência;
Indicados:
Flavia - http://decoracasa.blogspot.com/
Celina - http://www.luxoseluxos.com.br/
Clô - http://mundodaclo.blogspot.com/
CSaron - http://pequenomundomeular.blogspot.com/
Nana- http://mangacompimenta.blogspot.com/
Ana Maria – http://jeitodecasa.blogspot.com/
Ligia - http://coisinhasdecozinha.blogspot.com/
Teka – http://vitrine-de-uma-diva.blogspot.com/
Cláudia- http://sefossenaminhacasa.blogspot.com/
Claudia Pimenta –http://pepperinfashion.blogspot.com/
Salão de Cabelereiro
Acho o salão Walter"s do shopping Iguatemi- RJ muito bem representado pela gerente Bruna, ela é a simpatia em pessoa, super eficiente, e devo toda a coordenação de horário para conseguir fazer as coisas a elá. Além disso, tem também a Michele, que me dá assistência quando a Bruna não está.
Sábado saímos bem cedo para chegar a tempo do meu horário marcado com a Marcele (muito simpática). Fui fazer X Tenso, Plástica Capilar (cabelos ficam com brilho), colorir e cortar, pois para mim X Tenso foi a melhor coisa que meu cabelo conheceu, dura muitos meses e fica super natural.
Minha filha marcou com a Adriana e a Elimar, ambas muito simpáticas.
Eliene, à esquerda, sempre atenciosa com um café, biscoito ou que preferir, muito simpática.
Resumindo, posso dizer que me sinto muito bem pelo atendimento e profissionalismo que elas tem. O salão tem profissionais e uma gerência dedicada, e seria muito bom se todas viessem trabalhar aqui em Campinas.
Rejane aqui vai a explicação do que é X-Tenso :
O que é e como age: produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável.
Indicação: qualquer tipo de cabelo, inclusive o afro. Diferencial: o cabelo se mantém forte e íntegro durante todas as etapas do serviço. Há também versões do produto para fios sensibilizados (com química anterior ou coloração); finos ou resistentes (muito crespos). Por ser ativado pelo calor, se você usar o secador em casa o efeito fica ainda mais bonito. Se deixar secar ao natural, ele não fica superliso, mas perde o volume.
O X-Tenso da Loreal surgiu agora no mercado com uma nova fórmula. Além do novo nome, X-Tenso Moisturist, traz a tecnologia nutricatiônica, que amacia e nutre o cabelo de dentro para fora durante alisamento ou relaxamento. Os produtos têm textura mais cremosa, que adere melhor aos fios, não escorre e está com um perfume mais suave.
O produto é indicado para cabelos rebeldes, ondulados ou cacheados e volumosos.
Este produto é uma escova progressiva com efeito permanente, ou seja, não sai dos cabelos com a lavagem. EU USEI O AZUL , cabelos coloridos
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Toda vez que a gente tenta fazer uma receita, sempre pensa:
Será que é esta medida mesmo?.
Para acabar com as suas dúvidas e te ajudar a acertar no prato, preparamos uma tabela de conversão de medidas dos ingredientes mais comuns nas receitas. Confira!
Achocolatado em pó
1 xícara de chá = 90 gramas
1 colher de sopa = 6 gramas
1 colher de chá = 2 gramas
Adoçante em pó
1 xícara de chá = 160 gramas
1 colher de sopa = 10 gramas
1 colher de chá = 3,5 gramas
Amido de milho
1 xícara de chá = 150 gramas
1 colher de sopa = 9 gramas
1 colher de chá = 3 gramas
Aveia
1 xícara de chá = 80 gramas
1 colher de sopa = 5 gramas
1 colher de chá = 1,5 gramas
Coco ralado
1 xícara de chá = 80 gramas
1 colher de sopa = 5 gramas
1 colher de chá = 1,5 gramas
Farinha de mandioca
1 xícara de chá = 150 gramas
1 colher de sopa = 9 gramas
1 colher de chá = 3 gramas
Farinha de rosca
1 xícara de chá = 80 gramas
1 colher de sopa = 5 gramas
1 colher de chá = 1,5 gramas
Farinha de trigo
1 xícara de chá = 120 gramas
1 colher de sopa = 7,5 gramas
1 colher de chá = 2,5 gramas
Fermento em pó
1 colher de sopa = 10 gramas
Líquidos
1 xícara de chá = 240 ml
1 colher de sopa = 15 ml
1 colher de chá = 5 ml
Manteiga / margarina
1 xícara de chá = 200 gramas
1 colher de sopa = 12 gramas
1 colher de chá = 4 gramas
Queijo ralado
1 xícara de chá = 80 gramas
1 colher de sopa = 5 gramas
1 colher de chá = 1,5 gramas
Fonte
Mais selinho!
Ganhei um selinho da Clô, do blog mundodaclo.blogspot.com , fiquei feliz de lembrar do meu blog.
Regras do Selinho:
Listar 8 características suas;
Repassar para 8 blogs;
Comentar no blog de quem lhe deu o selo;
Comentar no blog de quem você indicou.
Minhas características
Amiga;
Bem Humorada;
Agitada;Carinhosa;
Choro Fácil;
Persistente;
Fiel aos meus princípios;
adoro ajudar;
Gentil.
Blogs indicados:
Tânia Silvia - http://blogpedacinhodoceu.blogspot.com/
Nela - http://nela-omeucantinho.blogspot.com/
Elizabeth - http://kindineosonho.blogspot.com/
Rita Vieira - http://pintomasnaobordo.blogspot.com/
Doly - http://maryamariah.blogspot.com/
Ge Rocha - http://calmaquetopensando.blogspot.com/
Paula - http://paulacavequia.blogspot.com/
Lúcia Klein - http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Recebi um selinho!!
Recebi da minha amiga Rita Vieira do blog pintomasnaobordo.blogspot.com, este selinho, fico muito feliz por se lembrar, mesmo eu tendo este selo, quando alguém lembra de mim e como se fosse a primeira vez.
As regras:
1. Exibir a imagem doselinho
2. Postar o link do blog que indicou
3. Indicar 10 blogs da sua preferência
4. Avisar seus indicados e publicar as regras
Mônica - http://organizaracasa.blogspot.com/
Leia - http://www.cucchiaiopieno.com/
Roseli Araújo Gomes - http://flyrobrasileira.blogspot.com/
GRAZI - http://viagemcomg.blogspot.com/
Lidiane Vasconcelos - http://femeablog.wordpress.com/
Janeisa - http://brasildobem.blogspot.com/
Cínara - http://cinarasplace.blogspot.com/
Ana - http://utilnecessario.blogspot.com/
Maura - http://coisasdamaura.blogspot.com/
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Pão essênio

Minha amiga Neusa perguntou como fazia pão essênio, como eu não sabia, fui pesquisar, aqui está.
Se alguém tiver alguma pergunta, vou tentar ir atrás, adoro aprender novidades.
Tem algumas opiniões:
Receita do Pão dos Essênios
A receita básica tem mais de 2000 anos e consta do Evangelho de Paz dos Essênios.
“Deixai que os anjos de Deus vos preparem o vosso pão. Umedecei o vosso trigo, para que o anjo da água penetre nele. Ponde-o então no ar, para que o anjo do ar o abrace. E deixai-o da manha à noite debaixo do sol, para que o anjo da luz solar desça sobre ele. E a benção dos três não tardará a fazer o germe da vida brotar no vosso trigo. Em seguida moei o vosso grão e fazei obreiras finas, como faziam seus antepassados quando partiam do Egito a casa da servidão. Tornai a pô-las debaixo do sol quando ele aparece e, quando ele subir ao ponto mais alto dos céus, virai-as do outro lado para que elas sejam abraçadas ali também pelo anjo da luz solar e deixai-as onde estão até que o sol se ponha. Pois os anjos da água, do ar da luz solar alimentaram e amadureceram o vosso trigo do campo e, da mesma forma, precisam também preparar o vosso pão” (p.43,44 SZEKELY, 1981).”
É possível fazer pão sem ser cozido a partir de brotos de cereais biológicos. O pão dos essênios é feito a partir de cereais germinados, moídos.
Ingredientes:
· 3 copos de trigo
· 3 copos de água
Modo de preparar:
1. Lave o trigo em água fresca, drene e coloque de molho os grãos com mais água fresca numa bacia grande. Cubra a bacia com uma placa ou um pano, por aproximadamente 12 horas. Os grãos absorverão uma quantidade considerável de água.
2. Drene os grãos num coador, cubra o coador com uma placa (prato) para impedir que os grãos sequem, e coloque num lugar sem luz e longe do sol. Enxágüe os grãos aproximadamente 3 vezes ao dia, e começarão a brotar. Em dois dias os brotos alcançarão o seu comprimento ideal . O crescimento depende da umidade e da temperatura, seja paciente.
3. Moa num moinho ou num processador de alimentos.
4. Após moer, despeje a mistura numa superfície de trabalho limpa. Esprema e amasse os grãos por aproximadamente 10 minutos, e dê a forma então de 2 círculos pequenos, com suas mãos. Polvilhe uma folha de papel vegetal com pouco de farelo, e ponha os pães sobre ele.
5. Seque ao sol, por período de três a quatro horas, de preferência entre placas de vidro servindo de estufa. Se preferir asse em forno mínimo, no máximo em 45 graus por dez minutos ou menos.
Fonte
Alimentação Viva
Uma forma de alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados e algas. Os quais tem toda a vitalidade nutricional necessária para uma vida saudável e ecológica.
Pão essênio
1. Colocamos uma xícara e meia de grãos orgânicos (trigo, centeio, milho, cevada, aveia) em três xícaras de água, durante uma noite. Escorremos a água e deixamos germinar durante 36 horas, enxaguando e escorrendo os grão de duas a três vezes ao dia.
2. Moemos os grãos germinados em um moedor, um liqüidificador ou um processador. Amassamos até adquirir a consistência de uma massa de pão.
3. Podemos adicionar diversos temperos (timo ou cominho), alimentos (alho ou cebola picada) ou passas, tâmaras, sementes de girassol, etc.
4. Untamos uma assadeira ou frigideira e colocamos a massa em rodelas achatadas.
5. Colocamos no sol ou em um lugar quente (um forno morno).
6. O pão está pronto quando por fora formou-se uma crosta fina e dentro está úmido, mas não grudento.
Obs1:: É preferível desidratar o pão ao sol, pois a massa absorverá a energia do astro rei, fonte da vida na Terra. Em caso de dia nublado, pode-se usar o forno, tomando cuidado para não aquecer demais.
Fonte:Trigo & Girassol.
Pão integral
Verdadeira saúde só com alimentos integrais
O verdadeiro pão integral é feito com farinha orgânica de cereal que germina, recém-moída, usada imediatamente, sem estocagem.
Perda de elementos vitais no beneficiamento do trigo
Os elementos vitais compreendem:
vitaminas
minerais e oligoelementos
enzimas (fermentos)
essências aromáticas
ácidos graxos não saturados
fibras
Minerais perda em %
Ferro..............................84%
Cobre.............................75%
Magnésio........................52%
Manganês.......................71%
Potássio.........................76%
Cálcio............................50%
Vitaminas perda em %
Vitamina B1 .........................86%
Vitamina B2 .........................69%
Niacina ...............................86%
Ácido pantotênico (B5) ..........54%
Vitamina B6 .........................50%
Vitamina A .........................100%
Vitamina E .........................100%
Fibras .....................perda de quase 100%
Pela alimentação integral, rica em elementos vitais, podemos evitar ou frear as seguintes doenças da civilização:
Nos dentes - as cáries e a periodontose;
No aparelho de locomoção - as doenças reumáticas, problemas com a coluna, etc.;
No metabolismo - a obesidade, a diabete, os cálculos, a gota, etc.;
No aparelho digestivo - prisão de ventre, problemas no fígado, intestino, pâncreas, etc.;
No aparelho circulatório - arteriosclerose, derrame, enfarte,trombose, etc.;
No sistema imunológico - a falta de defesa contra doenças infecciosas;
No sistema nervoso - algumas doenças como esclerose múltipla;
Alguns tipos de câncer.
Receita de Pão Essênio
A receita básica tem mais de 2000 anos e consta do Evangelho de Paz dos Essênios.
Colocamos uma xícara e meia de grãos orgânicos (trigo, centeio, milho, cevada, aveia) em três xícaras de água, durante uma noite. Escorremos a água e deixamos germinar durante 36 horas, enxaguando e escorrendo os grão de duas a três vezes ao dia.
Moemos os grãos germinados em um moedor, um liqüidificador ou um processador. Amassamos até adquirir a consistência de uma massa de pão.
Podemos adicionar diversos temperos (timo ou cominho), alimentos (alho ou cebola picada) ou passas, tâmaras, sementes de girassol, etc.
Untamos uma assadeira ou frigideira e colocamos a massa em rodelas achatadas.
Colocamos no sol ou em um lugar quente (um forno morno).
O pão está pronto quando por fora formou-se uma crosta fina e dentro está úmido, mas não grudento.
Há mais de 10 mil anos os cereais constituem a base da alimentação
Fonte
PÃO ESSÊNIO
Ingredientes:
3 copos de trigo
3 copos de água
sal
canela
linhaça ou sesamo
Modo de preparar:
Lave o trigo em água fresca, escorra e coloque de molho os grãos com mais água fresca numa bacia grande.
Cubra a bacia com uma placa ou um pano, por aproximadamente 12 horas.
Os grãos absorverão uma quantidade considerável de água.
Escorrar novamente os grãos num coador, cubra o coador com uma placa (prato) para impedir que os grãos sequem, e coloque num lugar sem luz e longe do sol.
Enxágüe os grãos aproximadamente 3 vezes ao dia, e começarão a brotar.
Depois de cerca de 2 dias, os brotos alcançarão o seu comprimento ideal.
O crescimento depende da umidade e da temperatura, seja pois paciente.
Moa em um liquidificador ou processador de alimentos.
Após moer, despeje a mistura numa superfície de trabalho limpa.
Esprema e amasse os grãos por aproximadamente 10 minutos, e dê a forma então de 2 círculos pequenos, com suas mãos.
Para o pão doce, acrescente uma pitada de sal, uva passa a gosto e uma pitada de canela.
Para o pão salgado, acrescente uma pitada de sal e um pouco de alecrim.
Abra a massa com um rolo de macarrão.
Nessa hora, você pode polvilhar pequenas sementes, como linhaça ou gergelim.
Para cozinhar o pão, deixe-o no sol por cerca de 2 horas, ou use um forno com temperatura baixa (45º), sem pré-aquecê-lo.
Fonte:
COMO ORGANIZAR O SEU BANHEIRO
Apesar de ser um cômodo pequeno, precisa estar organizado de forma harmoniosa com o restante da residência. Além disso, por ser uma área de uso comum, precisa atender bem a todos os usuários.
Produtos em Geral
Tente deixar os itens semelhantes sempre próximos uns dos outros. As exceções são os produtos comprados para fins de estoque, que devem ser armazenados em local distinto dos materiais em uso. Caso contrário chegará um momento em que existirão três latas de fixador pela metade e duas caixas de lenços praticamente vazias.
Medicamentos
A primeira coisa a fazer é jogar fora tudo o que está com o prazo de validade vencido ou que não é usado há mais de um ano. Para a arrumação dos remédios, agrupe os similares e os mais usados em prateleiras de fácil acesso, sempre com o rótulo para frente. Separe os medicamentos de cada membro da família em outros grupos, facilitando a vida de todos. Bisnagas, pomadas e curativos podem ser guardados em caixas de plástico.
Guarde-os sempre fora do alcance das crianças, preferencialmente em caixas onde elas não vejam os frascos e não sintam assim o desejo de ingeri-los. Imprima etiquetas com quantidades e horários e afixe em todos os frascos. Se forem de uso de idosos, utilize embalagens de fácil manuseio e com letras grandes.
Atenção: o ideal é guardar medicamentos fora do banheiro, já que o local é úmido e sofre oscilações de temperatura.
Cosméticos
Os cosméticos que não foram descartados podem ser separados em categorias como: maquiagem; para os dentes; para a pele; para os cabelos; para as unhas; e perfumes, talcos e desodorantes. Para guardá-los, aproveite espaços em gavetas ou prateleiras. Se você usa os mesmos cosméticos todos os dias, uma boa idéia é deixar todos em um mesmo lugar para poupar tempo.
Atenção: assim como os medicamentos, o ideal é guardar os cosméticos fora do banheiro, já que o local é úmido e sofre oscilações de temperatura.
Escovas de dente
Jogue no lixo as escovas de dente velhas que estão sobrando, ou se quiser, guarde-as junto do material de limpeza, para limpar objetos pequenos. Para não haver confusão, a escova de cada membro da família deve ter uma cor diferente. Coloque-as em recipientes apropriados, procurando secá-las ao máximo antes de guardar. Prefira potes com tampas perfuradas para garantir a evaporação da água e evitar o pó ou acesso de insetos.
Produtos de Banho
Os xampus, condicionadores, sabonetes, lâminas de barbear, hidratantes e demais itens utilizados pela família durante o banho devem ser mantidos em suportes apropriados, nas proximidades do chuveiro. Mas antes de comprar esse aparato, anote quais e quantos itens ele deverá abrigar, de modo que você escolha um produto com o tamanho e número de divisórias adequadas às suas necessidades.
Se você é daquelas pessoas que enjoa das coisas sempre no mesmo lugar, compre suportes com ventosas que possam aderir aos azulejos ou às paredes do box. Você pode ainda colocar alguns ganchos nas paredes e mudar ocasionalmente a posição dos suportes.Outra opção é costurar bolsos à cortina que cerca o chuveiro, ou mesmo comprar cortinas que já venham com bolsos acoplados. Nesses espaços podem ser guardados objetos de pouco peso, que não sobrecarreguem o tecido ou plástico da cortina nem a barra que a sustenta.
Para se atualizar sem perder tempo, coloque um rádio à prova d’água dentro do banheiro e ouça as notícias enquanto se arruma.
Brinquedos de banho do bebê
Os brinquedos utilizados para divertir os bebês durante o banho podem ser guardados em cestas ou bacias de plástico com furos. Desse modo os brinquedos secam rapidamente ao mesmo tempo em que permanecem ao alcance das crianças.
Utensílios e acessórios
As escovas, pentes e demais utensílios utilizados nos cabelos podem ser armazenados em gavetas ou em prateleiras aramadas do tipo fruteiras de dois ou mais andares, com ou sem gavetas. Esses suportes fazem as vezes de móveis semelhantes aos utilizados nos salões de beleza, por exemplo e são muito práticos e fáceis de limpar. Mas se você não tiver muito espaço, use uma caixa que pode ficar sobre a pia ou pendurada na parede.
Cestas de vime também podem ajudar na organização, abrigando sprays, desodorantes, talcos, revistas e outros produtos. O secador de cabelos e outros apetrechos também podem ser pendurados nos ganchos ou em cabides especiais como na foto ao lado.
Você pode utilizar também caixas transparentes para organizar todos os acessórios de banheiro.
Toalhas e roupas
Toalhas, roupões e peças de roupas pelo chão nem sempre são sinal de pessoas desleixadas, que tal providenciar mais suportes de toalhas para parede, pendurar mais ganchos atrás da porta e colocar no banheiro um cesto de roupa suja?
O melhor lugar para guardar as toalhas é o banheiro, já que é lá que elas são usadas. Para acomodar toalhas em espaços pequenos você pode enrolar as toalhas e guardar numa cesta perto do Box ou banheira, usar uma estante estreita para as toalhas de rosto enroladas, ou pendurar uma corrente no teto com uma cesta de metal presa, para estocar toalhas extras e outros artigos de banho. Produtos de Limpeza
Se o seu banheiro tiver espaço, outra dica é deixar os produtos para sua limpeza lá mesmo. Assim, não precisa buscá-los quando for limpá-lo. Só lembre de nunca deixar esses produtos ao alcance de crianças e animais domésticos. DICA
Caso o seu banheiro possua pouco espaço livre, mas ao mesmo tempo uma grande quantidade de itens a serem organizados, instale armários ou prateleiras nas paredes. Aproveite o espaço acima do vaso sanitário.
Matérias
Como planejar o espaço do banheiro
Como organizar o seu banheiro
Como limpar o seu banheiro
Como ganhar espaço no banheiro
Mapas Mentais
Mapa mental de Organização de Banheiro
Loja OZ!
Cabides
Caixas
Capas
Forros
Sacos
site

QUAIS OS MELHORES COMENTARISTAS DO SEU BLOG?
Recebi este “meme” do blog http://brasildobem.blogspot.com de minha amiga Janeisa Tomás .
O blog Brasil do Bem é uma revista eletrônica sobre moda, beleza, artes, design, cultura urbana, comportamento e lifestyle do Brasil e do mundo. A proposta é informar e atualizar os leitores, trazendo as impressões e visões, sugerindo fontes de inspiração, mostrando tudo o que está acontecendo neste universo diversificado, agregando experiências pessoais,viagens, os produtos de que ela gosta e o que chama à atenção.
Vamos então ao “meme”.
Pra quem ainda não sabe o que é um Meme, ele consiste em indicar um número pré-determinado de amigos blogueiros, para começar a brincadeira. O Meme, em si, é uma perguntinha básica ou qualquer outra coisa que envolva a coletividade. Depois, estes blogueiros selecionados respondem a pergunta e indicam para os demais o mesmo número pré-determinado de outros amigos blogueiros, e assim vai indo, formando um verdadeiro laço com um bom mapa do que foi respondido.
Bem, o “meme”é o seguinte: “Quais os melhores comentaristas do seu blog”?
A
ideia central é citar quem mais bem participa em seu blog, com links, follow e tudo o mais. Vamos premiar as boas atuações, pessoal!
Regrinhas: vocês podem citar até 5 leitores), e podem repassar o Meme para outros 5 amigos, que também podem ser os próprios 5 melhores comentaristas de seu blog, ou qualquer outra pessoa que vocês tenham por preferência.
Minha lista:
Silmara - http://blogsitesr.blogspot.com/
Leia - http://www.cucchiaiopieno.com/
Lidiane Vasconcelos - http://femeablog.wordpress.com/
Ana - http://utilnecessario.blogspot.com/
Rose - http://receitinhasefrescurinhas.blogspot.com
E todas as amigas que queiram participar, pois minha lista é bem grande, então podem participar.
É isso pessoal, estas amigas foram as escolhidas por estarem sempre aqui, comentando e colaborando com Dicas da Anna, espero que a brincadeira seja muito legal e que vocês todas premiem seus/suas comentarista.
Valeu e grande beijo a todas!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Sal
Na alimentação
O homem pré-histórico obtinha sua dose de sal graças à carne crua de suas caças. Foi a passagem para a agricultura e para uma alimentação à base de grãos que introduziram a necessidade de complemento.
O sal teve grande impacto também na história das civilizações: graças ao seu poder de conservar os alimentos facilitou a sobrevivência e a mobilidade das populações. Antes da Idade Média, pescadores holandeses já sabiam salgar o arenque para armazená-lo, tornando o peixe acessível longe do mar e durante o ano inteiro.
O bacalhau salgado também é anterior à Idade Média. No artigo “Na Bahia Colonial”, Taunay descreve o entusiasmo do viajante Pyrard de Laval na Bahia, em 1610. “É impossível terem-se carnes mais gordas, mais tenras e de melhor sabor. (...) Salgam as carnes, cortam-na em pedaços bastante largos, mas pouco espessos (...). Quando estão bem salgadas, tiram-nas sem lavar, pondo-as a secar ao sol; quando bem secas, podem conservar-se por muito tempo.”
Fazenda de Carne-Seca. Aquarela de Debret
Os indígenas brasileiros não conheciam o sal. Era das carnes da caça que vinha a porção de que necessitavam. Seus temperos eram as pimentas, e seu método de conservação era o moqueio – defumação lenta sobre braseiro de folhas e gravetos.
O sal foi introduzido no Brasil pelos portugueses e seu emprego como conservante influiu decisivamente na ocupação do território brasileiro. O charque, ou carne-seca, foi a base da alimentação dos boiadeiros do Nordeste, que avançaram pelo interior em direção ao sul, em busca de terras para a pecuária, e dos bandeirantes paulistas, que tomaram o rumo noroeste, em busca de novas riquezas.
Nos rituaisO sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Mas talvez nenhuma tradição lhe tenha dado tanto destaque quanto a judaico-cristã.
O Antigo Testamento menciona o sal com freqüência, ora no contexto da vida prática, ora simbolicamente. Sal significa, por exemplo, pureza e fidelidade. No Novo testamento, a menção ao sal torna-se mais metafórica. Jesus diz a seus apóstolos - “Vós sois o sal da terra”.
Até o início da industrialização e em diferentes civilizações, o sal na mesa significou prestígio, orgulho, segurança e amizade. A expressão romana para exprimir ser infiel a uma amizade era “trair a promessa e o sal”. Desde aqueles tempos a ausência de um saleiro sobre a mesa representava um presságio, tanto quanto o sal derramado. Ao pintar sua famosa “Santa Ceia” Leonardo da Vinci tratou de colocar diante de Judas um saleiro derramado.
Abolido por Lutero no ritual de batismo da religião protestante ainda no século 16, o uso do sal perdurou no batizado católico até 1973, simbolizando a expulsão do demônio e o sinal de sabedoria sobre o recém-nascido. Ainda hoje, as batatas e ovos cozidos servidos no Pessach, a Páscoa judaica, são regados com água salgada, que simboliza as lágrimas derramadas pelos judeus na travessia do deserto, durante a fuga do Egito.
Nas bruxariasNas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar demônios e feiticeiras. No Brasil, senão uma prática, o banho de sal grosso é uma expressão comum para designar proteção contra o mau-olhado. Recipientes com sal e uma cabeça de alho podem ser vistos com freqüência não apenas em casas, mas também em lojas e escritórios. A final, que las hay, las hay...
Acredita-se que foi a Igreja que tomou emprestado esse uso para seus rituais, sobretudo os de exorcismo, e não o contrário. A explicação de um demonólogo francês do século 16 para os poderes anti-diabólicos do sal: “ele é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe. E tudo o que o diabo procura é a corrupção e a dissolução das criaturas, tanto quanto Deus busca a criação. Daí a obrigação, pela lei de Deus, de colocar sal na mesa do santuário...”
Povos antigos atribuíram ao sal poderes afrodisíacos e acreditavam que sua carência reduzia a potência sexual dos homens. Uma gravura satírica francesa do século 16 mostra mulheres de diversas classes sociais numa atividade insólita: debruçadas sobre maridos sem calças, que esperneiam, aprisionados em barris, elas esfregam com sal, vigorosamente, suas partes íntimas.
Até hoje é grande o número de superstições em torno do sal. Algumas delas:
• o saleiro passado de mão em mão a outra pessoa da mesa traz má sorte. No Brasil, recomenda-se que ele não seja levantado da superfície da mesa. Nos Estados Unidos, existe o ditado “passe-me sal, passe-me sofrimento”.
• jogar sal afugenta os vampiros.
• usar um sachê de sal pendurado no pescoço afasta os maus espíritos.
• derrubar sal traz má sorte, a menos que se jogue uma pitada por cima do ombro direito.
• para afastar maus espíritos, joga-se sal por cima do ombro esquerdo.
• cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima. Para evitá-las, leva-se imediatamente o sal derrubado para uma panela no fogo. Isso bastará para secar as lágrimas.
• emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade. É melhor oferecê-los e aceitá-los como um presente.
• no oriente médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo. Por isso, usa-se sal para selar um contrato.
• no Havaí, a pessoa que volta de um funeral polvilha sal sobre si mesma, para garantir que maus espíritos que rondassem o defunto não a acompanhem em casa.
• no Japão, espalha-se sal no palco antes da apresentação para evitar que maus espíritos joguem pragas sobre os atores.
• em muitos países espalha-se sal no umbral da porta de uma casa nova para impedir a entrada de maus espíritos.
Minha amiga virtual Andrea do blog http://helena-vidasimples.blogspot.com/
Acrescentou ainda esta curiosidade:
A palavra "SALÁRIO", é derivada do latim salarium argentum, que significa “pagamento em sal”. Isso porque no Império Romano, os soldados eram pagos com SAL. Naquela época, o sal era uma iguaria muito cara, e que podia ser trocada por alimento, vestimentas, armas, etc.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Achei interessante este Avental
Clique em http://www.uniko.com.br/montar-avental-personalizado/ achei legal. Um presente diferente.
AventalPresente útil para homens e mulheres e totalmente personalizado com as suas fotos digitais.
http://www.uniko.com.br/foto-produtos/avental-personalizado-com-suas-fotos-digitais.aspx
domingo, 13 de setembro de 2009
SHOPPING DE CAMPINAS
Eu já conheço alguns shopping de Campinas : Iguatemi, Parque Dom Pedro, Galleria e na última vez que estive lá , fui no Unimart. Ainda tem outros para conhecer, na próxima vou visitá-los.
Depois irei tirar fotos dos shopping que faltam.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Vasinhos de flores de sobremesa I
Utilizar cortadores
Vasinhos de flores de sobremesa II
colocar sorvete quase até o fim do canudo
Colocar o vasinho com o sorvete no frezer, depois coloque o biscoito triturado
:::::::Presentes e Links:::::::
Minha assinatura
A adriana da comunidade do orkut fez para mim .
Plaquinha com meu nome