quinta-feira, 17 de dezembro de 2009




Fonte


Achei legal este site sobre jantar romantico, e

outro que é www.jantara2.com.br/home/home.php
Para que fazer um jantar romântico?
Quais razões para um jantar romântico? Em qual situação é adequado um jantar romântico? Muitos irão perguntar! Será que é preciso uma data especial para fazer isso? Pode ser para comemorar uma data especial entre o casal, para surpreender o outro, sair da rotina e inovar o relacionamento, agradar o outro.
Obviamente, as razões podem ser várias, mas você não precisa de ter infinitas razões para fazer um jantar romântico para a pessoa que você gosta.
A importância de ter esse tipo de atitude, dentre outras, contribui na manutenção e dá aquela levantada no relacionamento, favorecendo a continuidade da própria relação.
Além disso, é muito divertido, romântico, demonstra sensibilidade, cuidado com o outro e pode trazer alegria e satisfação para a vida amorosa. Também, o jantar não precisa ficar só nisso, pode reservar outras coisas inesperadas… Quem não gosta de surpresas? Precisa de motivos para tudo isso? Derrete o coração mais racional
idéia deste artigo surgiu de procuras e solicitações de homens e mulheres sobre como organizar um jantar a luz de velas. Criar um jantar desse tipo é trabalhar e lidar com detalhes, propiciando um momento de romantismo e cuidado com outro.

O cuidado com o outro vai além de só agradar com um momento romântico, mas pensar naquilo que o outro gosta, o que pode surpreender, que roupa vestir, criatividade…
É muito mais admirável planejar o seu próprio jantar a dois que levar a pessoa em um lugar que faça todo o serviço (como um restaurante, por exemplo).
Para planejar um jantar a luz de velas, o primeiro passo é pensar o lugar apropriado. Pode parecer uma besteira pensar nisso, mas existem muitos casos em que o casal foi surpreendido com a chegada de alguém. Isso pode estragar o clima romântico e gerar constrangimentos de ambas as partes.
Depois de aprender o primeiro passo para planejar um jantar a dois ["Jantar a luz de velas - lugar"], chega o momento de organizar a decoração. Um evento desse pede uma decoração mais intimista que pode ser conseguido por meio do uso de velas, entre outros elementos.
Os detalhes da decoração são importantes, como a toalha, taças e/ou copos, jogos americanos, a disposição dos itens da mesa, flores. Além disso, detalhes podem ser criados: como balões em forma de coração, pétalas de rosas espalhadas na toalha da mesa e/ou no chão, velas aromáticas, entre outros. O importante aqui é usar a criatividade e pensar nas preferências do casal. Não adianta, por exemplo, acender incenso para dar aquele aroma, se uma das pessoas não gosta do odor de incenso. Ou então, criar uma decoração folclórica ou regional, se o outro gosta de um ambiente mais sofisticado. Já se a pessoa for fácil de agradar, pode-se usar e abusar da imaginação e criatividade.
Se você ainda não conhece tão intimamente o seu par (poucos meses de relacionamento, por exemplo), opte por uma decoração simples para não errar. Nesse caso, vale aquele velho ditado: “o menos é mais”. Ou seja, apenas uma toalha bonita, os pratos, as taças e/ou copos e as velas. Não ouse muito.

A decoração envolve a mesa, o local onde os dois jantarão (copa/loft/etc), as refeições e VOCÊ que está planejando e executando todo o jantar. Isso é importante ressaltar porque existem várias histórias de pessoas que organizaram aquele jantar maravilhoso, esqueceram de dar uma ajeitada em si mesmo e que parece que saíram da guerra! Calcule o tempo pra tudo, inclusive para se arrumar. Como você está também é importante no jantar a luz de velas!

A decoração vai contribuir para o clima romântico e para exaltar o prazer da degustação do cardápio e das bebidas. Além disso, dá vida e entusiasmo ao ambiente, o torna mais agradável e faz tudo ficar apaixonante. Nem pense em deixar a decoração pra lá porque ela faz parte de todo o jantar.

O primordial, então, é pensar em um lugar onde esteja apenas o casal e que se tenha certeza de que não serão incomodados, interrompidos. Se ambas as pessoas moram na casa de seus pais, aproveite o momento em que os pais viajarem. Ou, ainda, combine com um amigo(a) (ou primo, prima e/ou afins) que more sozinho para emprestar a casa. Se cada um possui sua própria casa, pense no local que será mais fácil de organizar o jantar, que seja possível de fazer a surpresa, entrar e sair quando for necessário durante toda a produção do jantar a luz de velas. Sem sombra de dúvidas, se apenas um mora sozinho, o melhor é fazer na casa da pessoa que tem seu próprio cantinho.

A escolha do lugar é essencial porque é o início de tudo. Pense na estrutura desse local, o que pode ser criado a partir do que se tem, o que pode ser modificado, a decoração. Assim, começa toda a organização do jantar a luz de velas.
Se a decoração dá vida ao momento do jantar, o cardápio é a alma de tudo, porque envolve a estimulação de diversos sentindos: a visão, o paladar, o tato, o cheiro… [Veja: "Jantar a Luz de Velas - Decoração"] Abrange a escolha dos pratos, da bebida, da sobremesa. Nesta etapa é importante atentar para aquilo que o casal gosta de comer: massas, carnes, algo mais sofisticado, comida japonesa, entre outros. O que cada um gosta e não gosta? Na dúvida de não saber se a outra pessoa gosta de determinado prato, nem o escolha!

Outro ponto importante é pensar se é você quem vai cozinhar, o que sabe fazer, se pretende inovar no preparo. Há pessoas que adoram cozinhar e inovar na hora de montar o cardápio. E mesmo para as pessoas que não sabem ou não tem muito tempo, não pense que é impossível realizar um jantar a luz de velas. Compre comida pronta, monte ou faça receitas rápidas. O jantar romântico vai ficar totalmente fantástico! Pode-se encomendar o cardápio em algum lugar. Comida japonesa, por exemplo… Pode ser uma idéia bacana para quem não sabe cozinhar.
Há supermercados que vendem também. Ainda, há a opção de comprar massas pré-prontas que são facéis de fazer e não exigem nenhuma aptidão culinária.

Se você é do tipo que gosta de estar envolvida em todo o processo, inclusive o de cozinhar, pode abusar da criatividade no seu jantar a luz de velas. Deve-se levar em conta especialmente o tempo que você tem disponível para preparar tudo. Isso é um critério que pode lhe ajudar a decidir o cardápio – se tem um tempo mais curto, tem que optar por feitios de pratos mais rápidos e facéis. Se possui um tempo mais extenso, pode partir para pratos mais trabalhados e demorados.
O importante é não fazer aquele tipo de comida que você nunca viu ou fez na vida! Imagine se dá errado? Quer um exemplo? Um prato do centro do Vietnã, ou uma sopa das ilhas gregas que você nunca viu na vida. Afinal de contas, se der errado pode não dar tempo de consertar e acabar com todo o seu jantar romântico. Por isso, inove mas dentro do seu conhecimento culinário.

Se você achar divertido, pode montar uma mesa de frios, “bebericar” e ficar conversando com seu amor enquanto cozinha. Não só conversar! A pessoa para quem você está preparando o jantar, pode lhe ajudar nos preparativos. Essa experiência pode ser muito divertida!

Após escolher o cardápio (entrada, prato principal, sobremesa) é o momento da escolha da bebida. A bebida deve combinar com o cardápio. Atualmente, não se utiliza muito ter entradas, prato principal entre outros. Geralmente há um prato principal com um acompanhamento que pode ser um arroz, uma massa, uma batata souté e, por fim, a sobremesa. Tudo depende da sua escolha e do tempo que tem para preparar tudo! O importante na escolha do menu é combinar todos os pratos, a bebida, a sobremesa…

Há quem diga que se existe um bom cardápio, a pessoa vai gostar e ficar na memória que tudo foi perfeito, mesmo que algo saia errado. Portanto, cuide bem do seu cardápio para o jantar a luz de velas! A escolha da comida é essencial para o sucesso do seu jantar a luz de velas!
Não é porque você é a pessoa que organizou seu jantar a luz de velas que vai poder aparecer como se tivesse ido para a Guerra do Golfo: descabelada, roupa suja, com odores de comida! Não vá estragar tudo! Seja você homem ou mulher, vista-se com uma roupa bacana e esteja pronto para receber a outra pessoa! Depois de todos os preparativos do seu jantar romântico fique uma pessoa limpa, cheirosa e atraente. Parece uma bobeira falar sobre isso! Acredite! Há inúmeras histórias similares a essa situação – de a pessoa organizar o jantar a luz de velas e não estar arrumada.
Se a decoração dá vida ao ambiente, o cardápio é a alma, você é o princípio e fim de tudo. Então, como dizem: “feche com chave de ouro” e esteja “vestido pra arrasar o quarteirão”. O recado não é apenas para mulheres! Porque não pense que as mulheres não gostam disso. Elas adoram homens bem vestidos, atraentes e limpinhos. E os homens idem. Então, não esqueça de você quando estiver fazendo um jantar a luz de velas. Você também é importante nesse processo. Outra coisinha importante! Não pense que jantar a luz de velas é somente em ocasiões especiais: como dia dos namorados, aniversários de namoro e/ou afins. De jeito nenhum! A ocasião é criada por você! Então mexa-se e deixe seu relacionamento mais romântico e saia da rotina! Inove, invente, faça!
A Mesa
Lembre-se de escolher velas altas (não, *não* use aquelas velas horríveis de emergência que você acha nos supermercados) para que a iluminação venha de cima. Os resultados podem ser tenebrosos se você usar velas pequenas… é bem efetivo se você planeja contar uma estória de terror!
Decoração
Para a decoração, você pode decorar a mesa com flores. Coloque as flores (de preferência pequenas) ao lado da mesa, onde não atrapalhem. Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhras são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.
Aromas Românticos
Não se esqueça de que os aromas também são importantíssimos para definir o clima o jantar romântico! Quando o seu/sua amado(a) entrar no ambiente, vai ficar louco(a) com os aromas vindos da cozinha. No entanto, após o jantar você vai querer mudar o clima de “janta” para… bem, o que você quiser. Uma das melhores forma de fazer isso é através de aromas. Portanto, não economize com velas aromáticas!romantic dinner
Cozinhe o Jantar
Ninguém espera que você seja uma Ana Maria Braga ou um Olivier Anquier, portanto nada de comidas muito sofisticadas. Partindo do básico (você têm pratos, certo?) as outras ferramentas que você vai precisar:
Frigideira grande
Tábua
Potes para molhos
Saladeira
Microondas
Aqui estão algumas sugestões de pratos para um jantar romantico:

Massa, preferencialmente macarrão
Comida indiana
Frutos do mar
Para os aperitivos, você vai precisar de um liquidificador ou processador. Portanto, sem não tem um, compre molhos prontos.
Bebidas
Nesse caso você vai comprar, claro, um bom vinho ou champanhe. Mas lembre-se nada de beber até cair!


Outro site legal para quando for viajar

O que levar na mala de viagem
Viajar é uma maravilha, mas fazer a mala é torturante! Das duas uma: queremos levar todas as roupas que gostamos, estar preparada para qualquer temperatura; ou sempre acabamos apostando em poucas peças e ficamos na mão. Para auxiliar as mulheres nessa difícil tarefa, a consultora de imagem Milla Mathias, da equipe Pimenta Fina, em reportagem à WishReport, preparou uma listagem para quem vai viajar a trabalho ou mesmo de férias por uma semana. Confira!

Outra coisa boa para etiquetar e organizar documentos e o que for preciso.

3 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Sobre romantismo no jantar, todo mês tenho razão para isso. Mês a mês nós comemoramos nosso dia de namoro, que é sempre no 25 de cada mês. A grande data é em Agosto.

Ricelli e Ivo disse...

HUmmmm... dia 29 comemoramos 3 anos juntos... vc já me deu todas as dicas de que preciso para comemorar. bjs!

Cucchiaio pieno disse...

Uau, adorei as dicas! Me deu uma grande animada!
Ja' estou planejando o ataque - hehehe!
Bjos
Léia

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release