Fonte
Ao escolher cores para especificar categorias ou membros da família você saberá como encontrar o que procura sem ter de se deparar com uma miscelânea de rótulos ou sem precisar recorrer a seus óculos.
A seguir algumas idéias para fazer as cores funcionarem, seja na organização da papelada, da área de trabalho ou dos itens do dia-a-dia, ou ainda na preparação de alimentos, da entrada de sua casa ou na instalação de uma estação de reciclagem.
Com estas melhorias cheias de cores, o lugar onde você vive irá sair do lugar comum – se tornando muito mais fácil de ser administrado.
Centro de boas-vindas
Crie uma estação de classificação coordenada, com uma cor determinada para cada membro da família, na entrada principal de casa.
Quadrados confeccionados com as placas de fibra da empresa Homasote se transformam em quadros de avisos vibrantes quando revestidas em tecido, que pode ser grampeado no verso do quadro.
Clipes e alfinetes manterão em ordem os convites, chaves, correspondência, cupons, listas de compras e fotos favoritas. Use arquivos porta-revista para organizar a correspondência e a papelada. Separe um arquivo para cada membro da família, em seguida coloque placas de fibra revestidas em tecido para criar separações entre as diferentes categorias de documentos.
Rótulos picantes
Divida os temperos no armário da cozinha em dois grupos, organizando os mesmos com adesivos diferenciados. As etiquetas laranja indicam os temperos geralmente usados em receitas doces, como a canela; os temperos que não se enquadram nesta categoria, como a pimenta cayenne, receberão a etiqueta amarela.
Clique aqui para fazer o download dos modelos em inglês e imprima-os em papel auto-adesivo. Cole os mesmos nos potes e latas de temperos.
Tábuas de cozinha
Minimize os riscos de contaminação cruzada na cozinha organizando as tábuas de plástico por cores. Escolha uma cor específica para cada tipo de comida: azul para os frutos do mar, verde para os legumes e frutas, amarelo para as aves e vermelho para outros tipos de carne.
Etiquetas de vinho
Rótulos feitos à mão permitem que você pesquise sua coleção de vinhos para encontrar rapidamente a garrafa certa.
Encontre um sistema de organização, como pelo tipo de vinho ou por seu país de origem, escolhendo uma cor que represente cada categoria. Clique aqui e faça o download dos modelos. Lembre-se de cortar algumas fendas pequenas ao redor do círculo para que o rótulo deslize facilmente no gargalo da garrafa.
Os rótulos que sobrarem poderão ser usados como etiquetas para presentes.
Cartões de receitas
Uma caixa de cartões de receitas cheia demais, transbordando com aquelas preferidas da família durante muitas gerações, além das recém-adicionadas por amigos, pode se tornar muito mais navegável com adesivos afixados no canto de cada cartão (isto também funciona para organizar recortes de jornais e revistas).
Escolha uma cor para representar cada tipo de comida, como o verde para os acompanhamentos de legumes e o amarelo para as sobremesas.
Chaves
Para evitar ficar procurando pelas chaves na porta de entrada, pinte a extremidade daquelas que costumam causar confusão com esmalte de unhas em cores distintas. Use uma cor diferente para cada chave, deixando secar antes de aplicar uma camada no verso. Uma única camada deve ser suficiente.
Guardando enfeites de festas
Não importa se suas caixas de enfeites estão guardadas no porão ou escondidas por trás das bicicletas e caixas na garagem, você conseguirá localizá-las em segundos com a ajuda de fita adesiva colorida afixada nas mesmas (e, talvez, de uma lanterna).
Embrulhe cada caixa com cores que combinem com os enfeites guardados: verde e vermelho para o Natal, preto e laranja para o Halloween.
Certifique-se de colocar fita adesiva na parte superior das caixas para o caso dos lados fiquem obstruídos.
Pastas de arquivos
Troque suas pastas de papel pardo por outras coloridas, escolhendo uma tonalidade para cada categoria
– como vermelho para informações médicas, azul para financiamentos e verde para os impostos. Da próxima vez que precisar encontrar um documento, bastará procurar pela cor apropriada.
Se várias pessoas compartilham a mesma escrivaninha em sua casa, use conjuntos de caixas e arquivos em cores distintas para cada membro da família.
Outra opção é afixar fitas de poliéster nas mesmas cores em outros itens organizadores do escritório.
Latas de lixo reciclável
Pense além do verde: baldes plásticos coordenados aliviam o estresse na separação do lixo reciclável.
Escolha uma cor para cada material aceito pelo programa de reciclagem de sua comunidade verde para plástico, amarelo para papel e azul para vidro e mantenha-se firme no procedimento a cada semana.
Fonte: Martha Stewart
COMO ELIMINAR GERMES DE PANOS DE PRATO E ESPONJAS
O que é mais seguro: lavar a louça com um pano de pia ou com uma esponja? Como evitar que ambos adquiram um cheiro desagradável?
Na verdade, não é a ferramenta a grande culpada por espalhar germes na cozinha, e sim seu manuseio.
Tecidos e esponjas são igualmente propícios à proliferação de bactérias, que se multiplicam na presença de partículas de comida e em ambientes úmidos e quentes.
Milhões de agentes patogênicos, provenientes de comida, podem estar vivendo naquele pedacinho de pano ou esponja e podem se espalhar facilmente, da tábua de madeira para o balcão da pia, e para outras áreas da cozinha.
As esponjas podem acumular mais bactérias do que os tecidos, por serem mais espessas, secarem mais lentamente e terem muitos furinhos, que podem reter pequenas partículas de comida.
Quer você use um retalho de tecido ou uma esponja, não deixe de lavá-lo em água quente corrente e torcê-lo bem depois de cada uso.
Guarde-o para que o mesmo seque rapidamente e permaneça seco.
Não deixe a esponja ou tecido dobrado dentro da pia.
Leve em consideração o uso de toalhas de papel para limpar carne ou ovos.
As bactérias são as responsáveis pelo mau-cheiro, por isso quando elas são eliminadas os odores são automaticamente eliminados.
É possível destruir 99% dos germes presentes em uma esponja de celulose ao colocá-la em um prato com água e levá-las ao forno micro-ondas por um minuto, ou ainda colocá-la na lava-louças no programa de água quente.
Isto deve ser feito diariamente ou depois de manusear carne ou ovos na cozinha. Sempre lave os panos de pia em água quente.
Troque-os pelo menos semanalmente e substituas as esponjas a cada duas semanas ou assim que elas começarem a se espedaçar.
Fonte: Martha Stewart
9 comentários:
Adorei as idéias, principalmente das pastas de arquivo.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/
Adorei seu post e suas dicas...
Só sentí um pouco de necessidade de "VER" as coisas que voce escreveu...Sou muito "visual",entende ?
Arroz preto é muito bom mesmo Ana :)
E misturado com o arroz integral então 5* , muito bom p/ a dieta:)
Ando a redecorar a minha casa e realmente dicas muito Boas:)
Bjo
Muito útil estas dicas.
Adorei.
Amiga desejo-lhe um resto de semana com saúde.
Beijinhos
Manuela
Amiga, amei as dicas, super uteis - ja' irei coloca'-las em pratica. Bjos
Léia
Ótimas dicas Anna! Bjs!
OI Anna, adorei as dicas, principalmente as fitas...porque eu sou daquelas guardo de um tudo...e quando preciso afff...dai só Deus sabe onde tá...kkkkk dai preciso revirar a casa interia pra achar...e as vezes acho outra coisa em vez daquela que tava procurando hihihihihi...
Bjinhus!
Rose
Tem selinho para você lá no blog.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com
Nao acredito...conseuiiiiii....rs
Anninha respondi a sua pergunta, se nao der certo me pergunte novamente,
Bjs
Meire
www.meiroca.com
Postar um comentário