Image and video hosting by TinyPic

sábado, 29 de maio de 2010

Começando a procurar material para minha reforma

Vou começar a minha reforma pela cozinha; hoje passei o dia todo a procura de granito, piso e um azulejo.

Granitos



Dos claros: Branco Sena (do meio), Branco Itauna(lado direito)





Escuros: Café Imperial(esquerda), Preto São Gabriel (meio) e embaixo a esquerda (preto total)-este preto total e o dobro de preço, será que não tem algum lugar que isto seja mais barato.
Branco Itauna achei a R$ 295,00
preto São gabriel R$ 265,00
Café Imperial R$ 320,00
tem outras cores que era mais barato como o cinza corumbá R$ 163,00 etc..
Sobre as bordas tem:
meia cana com engrosso - 35,00 ml
Boelado duplo - 45,00 ml
bisote com engrosso - 10,00 ml


Não consigo escolher entre claro e escuro, sei que queria meus armários no tom claro(talvez todo branco ou branco com alguma cor (exemplo :algumas gavetas com vidro preto, será que a cor cansa, ou que cor me indicariam?)



Para o chão da cozinha :


Temos Porcelanato Polido (brilhante) , Acetinado ( fosco) e Natural de preferência 60×60 , já que consideram minha futura cozinha tamanho bom.

Ser retificado, ou seja, possuir as bordas e laterais planas e paralelas, o que permite um assentamento com juntas menores e mais discretas.


Procurei no google e descobri que tem :

- polido: onde a superfície é polida até o produto obter um brilho espelhado;

- anticato (do italiano “envelhecido”): efeito onde o produto sofre um acabamento para ganhar um aspecto mais natural, de textura lisa e suave ao toque;


- natural: aspecto levemente acetinado, sem brilho.

O que aconselho também é usar um piso de PEI 4 ou superior


Minha dúvida é : o polido (Adoro o brilho) mas se cair algumas gotas de água na cozinha podera escorregar e causar algum acidente (já que a idade vai aumentando...)????

Me indicaram passar este produto(faz com que o chão não deslize tanto)







Coloquei os azulejos em cima do piso, o da direita e mais barato e achei mais bonito(é mais claro)
Enfim preciso de opiniões para tentar decidir.
Piso branco, bege claro, cinza claro etc...
Pia clara ou escura(preta)etc....
Quem tiver idéias me fale, minha cozinha terá um grande janelão(quero colocar tipo blindex), ela deverá medir uns 30 m2.

3 comentários:

Blog disse...

Tem selinho pra vc no meu blog, flor!! Bjs!

Blog disse...

Oi Anna! Td bem?

Eu acho que na cozinha é sempre bom usar granito escuro, pq não mancha, sabe? O claro tem chance de cair qualquer produto e manchar. Agora o que diz se um piso escorrega ou não é o PEI, então pode ser brilhoso, desde que o PEI seja alto.

Bjs!!

Anônimo disse...

Anna,

Não sei nem por onde começar... rsrsrs. Sou a indecisão em pessoa! Você deve ter visto a saga que foi a escolha dos pisos. O que eu posso falar, é o que fiz pra chegar a decisão final:
- Como a minha cozinha é americana e bem integrada com a sala, eu não queria nada branco. Então uma já foi eliminada. Fui várias vezes a várias lojas de modulados pra ver como eu me sentia em cozinhas claras e escuras e percebi que no meu caso, eu me sentia bem melhor em cozinha clara. Daí fizemos o nosso projeto com tons amadeirados e optamos pelo granito branco ceará.
- Piso: acho que o fato dele ser polido não o torna mais escorregadio que um fosco. Anti-derrapante é uma tristeza pra limpar, então... Acho que vai depender mais do que você passar no chão e no caso do polido, a recomendação é limpar somente com água. E no mais, acho que o ideal é usar tapete antiderrapante...
- Acho que o piso mais barato deve ser a opção. Tem certas escolhas que fazemos que ninguém vê a diferença no final... Lá em casa, conforme contamos, colocamos o mais barato dentro da nossa escolha e todo mundo que vai lá em casa elogia demais o piso... quer dizer, eu ia gastar o dobro pra no final ter o mesmo efeito... rsrs

No fim, o que me ajudou a escolher todos os revestimentos em tons claros e neutros é o fato de que sou uma pessoa que enjoo muito fácil, então prefiro deixar as cores para coisas mais fáceis de mudar, como cor das paredes, tapetes, almofadas e afins.

Ui, espero ter te ajudado em alguma coisa.
E que bom que você vai começar. Estamos aqui pra trocar idéias sempre que precisar!
Um beijão!!

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release