Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Meu Maçarico !!!








Minha primeira testagem com o maçarico , ficou delicioso !!!

Estas mãos são do meu amigo G.

A minha receita que eu fiz , é super simples , só que que deixei em outro estado( é um problema morar aqui e lá), mas depois vou postar para vocês.


Exemplos:

Creme Brulée
site

O creme brulee é uma receita sofisticada, que pode ser preparada antecipadamente (essa eu fiz vendo televisão), com um mínimo de esforço e certamente vai fazer seus convidados pensarem maravilhas de suas habilidades culinárias.
A base para o creme brulee começa com o creme que tem, que ser mais cremoso e sedoso que qualquer outro creme ou pudim. Sobre ele, uma crosta de açúcar caramelizado. Essa crostinha pode ser mais ou menos espessa: a mais fininha é produzida caramelizando o açúcar com o maçarico.
Ingredientes: (para 8 pessoas)
2 xícaras de creme de leite fresco
1/2 colher de chá de extrato de baunilha OU MENOS
8 gemas grandes
1/2 xícara de açúcar


Modo de fazer:

1. Misturar o açúcar às gemas até incorporar, mas não bata demais, para não formar bolhas.

2. Esquente o creme de leite numa panelinha até começar a formar bolhas nos cantos. Desligue. Deixe esfriar por 1 minuto e, aos pouquinhos para não talhar as gemas, incorpore o creme de leite às gemas, uma colher de cada vez, mexendo forte para não transformar as gemas em ovos mexidos, em contato com o creme de leite.

3. Assim que 1/4 do creme de leite estiver bem misturado com as gemas, coloque as gemas todas dentro do creme de leite e misture até ficar liso.

4. Use agora uma peneira fininha para peneirar o creme, retirando qualquer gruminho que tenha restado.Esse passo é muito importante para assegurar uma textura bem sedosa ao creme.

5. Junte a vanila e misture bem
(ESSA DICA É MINHA: Se você tiver a fava de baunilha, lave, corte-a ao meio, raspe e coloque as sementinhas no creme de leite quando ele for ferver - lógico que fica MUITO MELHOR com a fava)

6. Divida o creme em seis tigelinhas (ramequins) ou oito, dependendo do tamanho, enchendo no máximo até 3/4 da capacidade.

7. Coloque as tigelinhas numa assadeira, coloque no forno aquecido a 120 graus e coloque água fervendo na assadeira até menos da metade das tigelinhas! Muito cuidado para que a água não molhe o creme!

8. Aguarde aproximadamente 1 hora.


9. Confira o creme para ver se já está pronto: o ideal é estar firme nas beiradas e um pouco gelatinoso no centro. Para conferir, retire com muito cuidado (use luvas) uma tigelinha e sacuda levemente: se só o centro balançar está pronto.

Se nada balançar, retire IMEDIATAMENTE - provavelmente assou demais, mas não se preocupe que mesmo assim é uma delícia! Se ainda estiver muito mole, coloque de volta e confira a cada 10 minutos.
Assim que estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriarem dentro da assadeira com água: isso ajuda o final do cozimento.

10. Depois de frios, embrulhe e cubra cada tigelinha com filme plástico e deixe pelo menos por seis horas na geladeira. O ideal é deixar de um dia para o outro.


11. 1 hora antes de servir (se for um jantar, faça isso antes de iniciar a refeição), retire o magipack de cada tigelinha e use um papel toalha para limpar os lados do ramequim para que fique bem limpinho.

12. Despeje mais ou menos uma colher rasa de chá de açúcar no meio da tigela e, suavemente, vá movendo para que o açúcar se espalhe por toda a superfície. Usando o maçarico de cozinha, vá caramelizando o açúcar até que fique no tom de caramelo.

Dica : tenha a paciência de não ficar movendo a chama de um lado para o outro do créme brulée. Espere caramelizar o lugarzinho onde voce está trabalhando para depois passar para outro.
Leva mais ou menos 1 minuto para caramelizar cada ramequim.

Não se preocupe se o creme esquentar embaixo da crosta de caramelo, ele vai voltar à geladeira!

11. Coloque de volta as tigelinhas na geladeira, por no máximo meia hora.
L2008

Leite de Creme da Risonhae(ach( Achei it(a( sue (( achei de Creme da Risonha
L(Aeite de Creme da Risonha
1l de leite

5 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo

8 colheres (sopa) de açúcar

3 gemas

casca de limão

1 colher (sopa) de manteiga derretida

1 pitada de sal

Bate-se tudo muito bem com a vara de arames, tendo o cuidado de que a farinha fique bem desfeita e sem grumos.

Vai a fogo brando, mexendo sempre até engrossar.Retira-se a casca do limão, coloca-se em taças ou travessas e decora-se com canela em pó ou polvilha-se com açúcar e queima-se com maçarico.
Achei esta receita facil de fazer.

Conforme eu achar e testar as receitas, vou postar para vocês

4 comentários:

dollystar disse...

Anna bão acredito, você tem um maçarico!!!!!! Sabe que passei a tarde pensando no raio do maçarico que quero comprar????
Fiquei feliz por vc...e esse creme que vc ensinou deve ser dos deuses...Sucesso com teu acessório mais novo!
beijocas Dolly

Unknown disse...

Amiga por cá usa-se um ferrinho, para queimar o açúcar, mas eese é funcional. jinhosssssss

APO (Bem-Trapilho) disse...

que optimo aspecto! muito bem!!! :)
bjos

·caMM's disse...

me pareceu delicioso, nhamiii! :9 esse maçarico é pra corar os docinhos? AMEI!

beijos, bom feriado ;*

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release