Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os 7 hábitos das pessoas super organizadas

O número 7 tem significados diversos, na mitologia, na religião ou mesmo nas coisas comuns em nossa vida.
Deus criou o mundo em 7 dias, são 7 os arcanjos do reino de Deus, são 7 os pecados capitais e são 7 os degraus da Escada de Jacob referidos na Bíblia, e que representam os 7 Planetas Sagrados por onde temos de passar até chegar á Perfeição. Temos também 7 dias na semana, 7 cores no arco iris, são 7 notas musicais, o cinema é a sétima, das 7 artes. Temos ainda os 7 anões da Branca de Neve, os 7 cavaleiros do apocalipse e até o Windows (espero que agora funcione) resolveu ser 7 .
Falando de forma mais prática, também Stephen Covey escreveu o livro 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Bom, tudo isso posto, me senti motivado a escrever os 7 hábitos das pessoas super organizadas. Vamos lá.

1. Elas tem um lugar para cada coisa. Cada item que possuem tem um local adequado, uma “casa”. Os livros estão na estante de livros (incrível não?). Os CDs estão em porta CDs, organizados. Os documentos estão em pastas de arquivos etc.

2. Elas colocam as coisas de volta no lugar. Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, ele não fica vagando por lugares temporários (por ex.o “triângulo das Bermudas” entre a sala de jantar e a cozinha), e sim retorna imediatamente à sua “casa”, o seu lugar de origem.

3. Elas anotam as coisas. Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas. Elas não ficam perdendo tempo e paciência tentando lembrar das coisas (muitas vezes perdidas num mar de informações em suas pobres cabeças).

4. Elas não acumulam papéis. Papéis e documentos que devem ser guardados, são arquivados diariamente.Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas. (elas não guardam eternamente, promoções que devem terminar em 1 semana)

5. Elas não deixam as coisas para depois. Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela Procrastinação. Procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora. (eu sei, eu sei, você não faz isso)

6.Elas tem prazos e objetivos. Pessoas organizadas sabem que para obter resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.

7. Elas mantém apenas as coisas necessárias. Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas, etc. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou naquele pé de pato velho.
Fonte

Obs:
Quando escrevi a palavra fonte acima eu quis dar creditos a http://www.organizesuavida.com.br/si/site/480106, mas também devia ter comentando que outra fonte que eu pesquisei, que é muito parecida foi http://ozorganize.wordpress.com/2009/06/18/os-7-habitos-das-pessoas-super-organizadas/.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu me reconheci! sou organizada! hehehe!
Beijo!

Luciana Casado disse...

É!! Acho que sou organizada! hehehehe
Bjus, Lu

Anônimo disse...

Adorei o post e me vi nele, gostei muito de refletir sobre o número 7, a medida que colocas muitos dos seus significados.
Bjs.
Janeisa

Re Batista disse...

Oi Anna!
Eu achei ótimas as dicas, pois serviram para a gente ver onde está falhando, né?
E eu estou deixando a desejar no ítem 3 e 4.
Preciso mudar issso urgente!
BjOs querida e ótima semana!

Re.

Lidiane Vasconcelos disse...

Esse post está bem informativo, e ajudou muito a lembrar o que é preciso para ter uma vida organizada e com simplicidade. Se a gente pensar bem, não há nada de difícil a ser colocado em prática, né? Só boa vontade e atitudes. ;)

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Anna!
No que eu puder ajudá-la com seu blog, faria com o maior prazer. ;)

O Bicha Fêmea hoje em dia está bem mais organizado do que já foi. Para isso, fiz o seguinte exercício mental: o que realmente precisa ficar exposto na primeira página? Você já experimentou pensar assim sobre o “Dicas”?

Eu Avaliei bem, e tirei tudo o que eu julgava desnecessário para ele ficar com a primeira página o mais limpa possível. Queria que as leitoras tivessem o seu foco de atenção voltado para o conteúdo do blog, apenas. Acho que muita informação na barra lateral confunde, sabe?

Depois de eleger o que ficaria na página principal, eu defini o que ficaria nas páginas secundárias. Aí é que vem o ponto em que eu não conseguiria te ajudar. É que meu blog está na plataforma wordpress, e o teu no blogspot, daí não sei se para o teu blog é possível o recurso de criação de páginas secundárias. No wordpress eu posso criar quantas páginas eu quiser, então eu criei as páginas que servem:
1 – Para as boas vindas, com informações gerais sobre o Bicha Fêmea;
2 – Para mostrar as formas de interação no Bicha comigo, e até fora do Bicha;
3 – Para mostrar como as leitoras podem aparecer mais no Bicha fêmea através dos espaços que fui criando;
4 – Para o meu blogroll, onde linko as bichas fêmeas que mais interagem no Bicha;
5 – Para mostrar os presentes virtuais que já ganhei na blogosfera.

Essas páginas têm informações que, se eu fosse deixar na barra lateral, iriam deixar o visual do blog muito carregado. Daí eu coloquei imagens na lateral bem femininas que linkam essas páginas. Foi assim que eu fiz. :)

Para você receber o Bicha Fêmea diariamente por e-mail, clique nesse link e veja como (http://femeablog.wordpress.com/o-bicha-femea-e-interativo/)

Se ainda tiver dúvidas, só falar. ;)
Beijos!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Anna! Que responsabilidade você me deu? Dar minha opinião sobre sua sala de jantar? Aff!! Que medo!!!!

Vamos lá. Aqui em casa meu plafón não está simétrico com o centro da mesa. Tentei, mas não consegui. Mas a assimetria não é tanta, então relaxei. Pessoalmente, eu teria ficado mais satisfeita se ele tivesse ficado centralizado, mas fazer o quê, né? Não perco o sono por isso. ;)

Pesquisei na web para você, e achei uma dúvida que foi sanada no site da revista Casa e Jardim que é igual a sua. Olha só:

“Se, numa sala de jantar, não há como o lustre ficar centralizado com a mesa, o que fazer?
'Uma luminária articulada, como a Tolomeu Decentrato (à venda na Dominici) é uma ótima escolha', diz Diego Revollo. A peça possui braço articulado para poder ajustar a posição do ponto de luz em relação ao centro da mesa. Há outros modelos no mercado que oferecem o mesmo recurso. 'Se a proposta for mais moderna, não vejo problema em ter um lustre totalmente assimétrico em relação à mesa. Ele pode estar exageradamente deslocado para um dos extremos, caso a mesa seja retangular, por exemplo', diz o arquiteto. E alerta: 'Seja cuidadoso na escolha do lustre e da mesa para que a solução reforce o caráter intencional da proposta'.”

Achei essa informação nesse link aqui, oh: http://revistacasaejardim.globo.com/Casaejardim/0,25928,EJE1682670-2186-6,00.html

Espero ter ajudado de alguma forma. :)
Beijos!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oxe! Desistir? Que pena! :(
Bom, também não adianta se descabelar por causa do blog, né? Se está com o tempo apertado, melhor se organizar melhor.

Torço para que você faça o melhor para você e fique bem. :)
Beijos!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Aqui, Anna:

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI69581-16872,00-LUMINARIA+NA+SALA+DE+JANTAR.html

Achei a luminária para você! ;)
Beijos!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Anna!
Latas grandes de panetone servem para organização. Já pensou nisso? Olha só, a Karol do blog A DONA DO MUNDO, até já comentou sobre isso num outro post sobre reutilização de objetos aqui no Bicha Fêmea. Foi nesse post aqui (http://femeablog.wordpress.com/2009/02/12/reutilizar-organizar-decorar/), no espaço dos comentários, que ela falou assim:

“...ADORO LATAS, DAS DE PANETONE, AS DE PAPELARIA E PASSANDO PELAS ANTIGAS, ACHO Q SÃO UM CHARME
ALÉM DE SEREM SUPER ÚTEIS NA HORA DE ORGANIZAR....”

Tem também um post da Yvone, que escreve no CASAS POSSÍVEIS, que mostra imagens de latas diversas sendo usadas para organizar. Se quiser conferir as ideias, esse é o link: (http://casaspossiveis.blogspot.com/2009/06/sustentabilidade-e-fashion.html)

Espero ter ajudado. :D
Beijos, bonita!!!!

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release