Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COMO FAZER A SOMBRANCELHA


- Para saber onde deve começar sua sobrancelha pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. É nesse rumo que ela deve começar.

- Para não sentir dor passe uma pedra de gelo na sobrancelha para a região ficar anestesiada.

- Se for sua primeira vez, é sempre bom ter acompanhamente de uma profissional do ramo (esteticista).

- Não utilize cera quente para depilar a sobrancelha.

Selecionamos também alguns links com informações úteis para quem quer aprender a fazer sobrancelhas.


Sombrancelha( Dicas da Minisaia)

É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!

Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas!

Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!

Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!

Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilação!

Antes de começares a depilar, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores!

Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação! Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação!

É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!

Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!

Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!

Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!

Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas - quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!

Depois da depilação, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da depilação!

5 comentários:

Luciana Casado disse...

Oi Anna!!
Acredita que eu destrui tanto a minha sombrancelha, que tive que deixar crescer tudinho por 1 mês e pouco e ir numa design de sombrancelhas! Mas ela tb ajeitou toda ela, ficou muito linda! Álias ainda está!!
Mas imagina o meu humor durante o tempo que estava deixando crescer! hehehehehehe
Bjus, Lu

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi linda, amei as dicas, pois eu quem tiro a minha aqui - ja' tentei fazer no salao mas as italianas ainda nao me convenceram no aspecto beauty!
Bjos
Léia

Saron... disse...

Oi anninha, que otima dica...E sempre bom saber fazer essas coisas antes de fazer.Eu mesmo no inicio , sem saber de nada acabei destruindo a minha.Mas ainda bem que depois dei um jeitinho...
Bjos

Lidiane Vasconcelos disse...

Anna, obrigada pelas dicas!

...

Anna, quando você diz “carinha” no comentário, você se refere a minha foto????
Se for isso, para aparecer a sua também, você precisa fazer seu cadastro no gravatar.com. Aqui está o link do blog onde está tudo explicadinho, “tim tim por tim tim”:

http://www.htmhelen.com/2009/06/gravatar-seu-avatar-no-wordpress.html

Beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ja estraguei muito minhas sombrancelhas até acerta-las...mas usei muitos dos truques citados por vc... como medir, o que aparar...mas sofri o penalti antes de saber...

eu me metia a fazer e ai na estetica que eu ia...a maquiadoria dizia: Anita, tu aprontando denovo???? e eu com cara de quem não era comigo...hahahahahha....

bjsssssssssssss

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release