Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR





Estou de férias por alguns dias, mas tentando manter a reeducação alimentar .
Hoje acordei na casa , que em breve irei morar , pois vou mudar de cidade (Rio de Janeiro para Campinas) , como ainda não fiz obra para fazer a cozinha dos meus sonhos, estou sem fogão , mas tento me virar com panela elétrica ,grill, etc...Pois quero comprar só quando fizer a obra.

Vamos lá !

Meu café da Manhã








Comecei tomando um chá branco, depois fiz :

l xícara de leite desnatado, como aqui em casa hoje só tinha com 70 kcal e 1 de gordura- ficou com dois pontos; pois aqueles que tem 60 Kcal e 0 de gordura seriam l ponto. Por isto é importante ver as calorias, gordura total e fibra. Amanhã comprarei outra marca .

1/2 xícara de fibra l - l ponto

1/2 xícara de uvas sem caroço - 1 ponto

1 c sopa de colageno

1 c chá de farelo de trigo, pois sendo l C S 22 kcal , a gordura e 4,2 fibra então o que usei e ZERO Pontos.
Usei 1 c chá de canela pois não gosto de leite

Enfim gastei no meu café 4 pontos


Lanche

Comi na rua 8 biscoitos integral da Jasmine que tem em 20 unidades 114 kcal ,
2,8 gordura total e 2 fibra.

Almoço










Salada de entrada(alface, rúcula, repolho roxo, 1tomate cereja, 2 fatias de cenoura, joguei vinagre Balsâmico e sal).

Salmão com molho de maracujá, arroz (comi 1/2 da porção), brócolis, couve flor, batata doce não comi


Importante : coma em uma mesa, e arrume bem bonitinha !












Há 10 anos emtrei para o Vigilante do Peso (VP), com a orientadora Geldra e emagreci 35 kilos em 1 ano e 8 meses.

Nunca deixei de ir a restaurantes, festas etc.. pois adoro sair, só temos que nos organizar planejando o dia.

Adoro o VP, continuo até hoje fazendo meu diário alimentar, há alguns meses estou tendo problemas de saúde e outros, mas nunca deixando minha reeducação, pois o que aprendi foi para sempre, o peso deu uma alterada, aumentou, mas estou lutando através de alguns remédios para normalizar meus problemas de saúde para poder voltar ao peso que acho ideal.

Mas vamos falar em reeducação alimentar , pois é com ela que tudo vai dar certo.

Eu faço parte dos grupos :

Vamos trocar receitas lights, idéias; e para quem precisa de força vamos nos unir.

Hoje achei estes molhos lights , depois teremos mais...

Rosê Perfeito para saladas, ele pode ser feito com um copo de iogurte misturado com duas colheres (sopa) de suco de tomate, uma pitada de ketchup e uma pitadinha de pimenta do reino.

Molho Branco Bata no liquidificador 300ml de água, uma colher (sopa) de leite em pó desnatado e uma fatia grossa de queijo minas. Adicione temperos a gosto.

Molho para Assados Uma alternativa saborosa para dar charme ao frango (sem pele) assado é uma mistura à base de suco de laranja, temperado com cebola, alho, ervas aromáticas e um pouquinho de azeite. Regue o frango com essa mistura até dourá-lo para não ressecar.

Molho para legumes cozidos Legume cozido é praticamente sinônimo de insosso, então o segredo é um molho para incrementá-lo. Prepare o seu com 400ml de água, duas colheres (sopa) de leite em pó desnatado, 100g de queijo branco ou cottage, 100g de brócolis cozido e sal a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois refogue com uma colher (chá) de azeite e cebola picadinha. Caso seu molho fique um pouco ralo, volte a mistura para o liquidificador e bata novamente, acrescentando meia batata inglesa (média) cozida

Molho Caesar
(2 colheres vale 1 ponto)
3 colheres de sopa de maionese light

2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de mostarda ,mistura tudo e sirva na salada


MINHA COZINHA ATUAL NO APT. DO RIO DE JANEIRO


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Anna.
Adorei as receitas de molhos light; vou fazer.
Bjs.

Izabel - grupo Flybabies

Roseli Gomes disse...

Boa Tarde Anna!!!

Que legal, você está com o BLOG bem atualizado, bem distribruido... meus parabéns..

A Pri em forma fotografa tb o cardápio dela...

Visite bastante blogueiras Lights, vc vai amar!!!!!!!

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release