Novo eletrodoméstico com um revolucionário sistema de passar roupas que reduz o consumo de energia elétrica, economiza tempo, higieniza e trata as fibras do tecido aumentando a durabilidade das roupas. Acompanha o produto, um kit completo de acessórios.
Voltagem: 127V Dimensões (mm): 1730 alt.x 720 lag.x 720 prof.
COMO FUNCIONA: passa a vapor roupas esportivas, sociais e de cama, mesa e banho, com 50% menos energia elétrica do que o tradicional ferro - e pode ser usada ainda como secadora e desodorizadora.
QUEM CRIOU: a ex-comissária de bordo Célia Jaber de Oliveira, 54 anos, desenvolveu a Agillisa a partir de um macete dos tempos de aeronauta. O uniforme de Célia ficava impecável depois que ela o deixava sob o vapor dos banheiros nos hotéis em que se hospedava. O protótipo, fabricado com a ajuda do irmão, o técnico em mecânica Lupércio Jaber de Oliveira, 58 anos, fez tanto sucesso entre familiares e amigos que foi transformado em produto comercial. No ano passado, os irmãos Oliveira venderam 120 unidades e faturaram R$ 310 mil.
Para viabilizar o projeto, Célia e Lupércio conseguiram uma vaga na incubadora Cietec, da USP, e financiamento de R$ 140 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A Agillisa começou a ser vendida em 2008.
Feito de plástico atóxico e reciclável, o equipamento não enferruja e reaproveita toda a água usada na geração do vapor.
Economiza 50% de energia elétrica em relação ao ferro de passar, segundo teste realizado pela empresa, sob supervisão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).
Acomoda até 12 peças e tem as funções de passar, secar, desodorizar itens guardados ou com cheiro de suor e cigarro, além de higienizar roupas íntimas.
5 comentários:
Anna eu precisava de uma dessas nas férias da empregada, sobretudo em época de praia que fico um bom tempo sozinha e lidando com todos os afazeres da casa. Idéia genial!
Bjs.
Janeisa
Era mesmo isso que eu precisava :D
Que jeitão que ia dar cá em casa!!
Beijinhos*
Eu sempre disse que seria a mulher mais feliz do mundo o dia que inventasse isso...karaka amei...odeio passar roupas...aiaiai vou pedir pro papai noel kkkkkk
Bjinhus!!!
comprei!!! chegou hoje e ainda estou experimentando, depois conto como foi...
Angelica não estou conseguindo visualizar seu blog, escreva para meu e-mail para contar da máquina, pois se for boa, pretendia comprar.
Beijos
Postar um comentário