Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Árvore de Natal





A árvore de Natal deve ser montada a partir do 1º domingo do Advento (pelo calendário católico romano), que é normalmente entre o último domingo de novembro e o primeiro domingo de dezembro.
E deve ser desmontada no dia 6 de janeiro (Epifania do Senhor ou dia de Reis).

Tome a iniciativa. Não espere que outra pessoa espalhe a alegria do Natal.

Seja o primeiro a desejar a todos que encontrar um Feliz Natal.

Aproveite o Natal para reatar a amizade com um amigo ou parente.

Tire uma foto da família todo ano no mesmo lugar, na noite de Natal; pode ser perto de uma árvore favorita do seu jardim.
No futuro, você terá um registro maravilhoso do crescimento da sua família, bem como do crescimento da árvore.

Quando não souber o que vai dar de presente a uma pessoa, dê livro. Não se esqueça da dedicatória, com o nome, a ocasião e a data.

Quando estiver na companhia de uma criança e vir uma luz vermelha piscando no céu, pergunte-lhe:"Será que é o trenó de Papai Noel?"

Pendure os cartões de Natal na porta da sala, para que você possa vê-los toda vez que entrar na sala.

Encha sua casa com fragrância de cravo, casca de laranja e canela.

Não se desespere se estiver com pouco dinheiro. Seja criativo. Se olhar para trás, você descobrirá que os Natais nos quais você tinha menos dinheiro foram os que deixaram as melhores lembranças.

Coloque o cartão de Natal que vier de mais longe em um local de destaque.

Experimente pelo menos uma nova receita e uma nova idéia de decoração.

Personalize seus cartões de Natal com observações escritas à mão.

Faça algumas refeições iluminadas apenas pelas luzes da árvore de Natal.

Não dê roupas de baixo de presente para crianças.

Espere até a manhã de Natal para colocar o menino Jesus no presépio.

Lembre-se de que a melhor solução para o desânimo no Natal é fazer algo especial por outra pessoa.

Conte aos seus filhos como era o Natal quando você tinha a idade deles.

Nunca recuse uma sobremesa no Natal.

Recorte os cartões de Natal bonitinhos para usar como etiquetas de presentes.

Aprenda a dizer Feliz Natal em várias línguas.

Na manhã de Natal, telefone para alguns parentes que moram longe e deseje-lhes Feliz Natal.

Ouça músicas de Natal em casa, no escritório e no carro para manter o espírito natalino.

Na semana que antecede o Natal, converse com seus filhos sobre o primeiro Natal e sobre como o nascimento de Jesus afetou o mundo.
Retirado do meu grupo- Adoro meu lar
Hora da Decoração

ZONA 01: Entrada Principal, Hall de Entrada (corredor)
e Sala de Jantar (Copa)
· Guirlanda para a Porta da Frente
· Um enfeite para a Mesa
· Castiçal e Velas
· Luzes para a sua Janela ou Corredor
· Luzes Externas
· Velas Elétricas para sua Janela da Frente

ZONA 02: Cozinha
· Guirlanda para a Porta dos Fundos
· Um enfeite para a Mesa
· Panos de Prato com Motivos Natalinos
· Toalha para Mesa
· Canecas com motivos Natalinos

ZONA 03 :Banheiro Social
· Jogo de Banheiro com Motivos Natalinos
· Toalhinhas de Lavabo/Visitas com motivos Natalinos
· Arranjo para a pia

ZONA 04: Sala de Estar
· Enfeite para a Mesinha de Centro
· Castiçal e velas
· Luzes para a Sua Árvore
· Árvore
· Ornamentos para a árvore: Bolas, Estrelas, Correntes, Laços, etc
Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração.
Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus.
Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal e o Presépio

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.


O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.
Receitas de Natal:
( Clique aqui e baixe o livro de Natal do Panelinha)

ESPECIAL DE NATAL COM FOTOS

Alcachofra ao Pesto de NozesAlho-poró com Queijo BrieAmeixas Quentes MentoladasBacalhau com Tomate-cereja e AzeitonaCarpaccio de Pimentão, Beterraba e QueijoCebola Recheada com Escarola e PecorinoChester com Salteado de Ameixa e PêssegoCrêpe de BacalhauCrostoni com Peixe MarinadoCrostoni com Vagem, Salsão e AzeitonasErva-doce e Alho-poró com PancettaFigos com Creme de Nozes e AmêndoasFilé de Frango à Milanesa de AmêndoasFrango Capão com CastanhasFrango com Farofa de Frutas SecasFrutas Vermelhas GratinadasLasanha de BerinjelaLinguado com Legumes ao Molho de MostardaManta de Salmão Defumado com Molho de Menta e AlcaparrasPastéis de NataPato ao Molho CítricoPeito de Peru com Brandy e AmêndoasPeru com RomãPêssegos Recheados com Caramelo e ChantillyPresunto com Molho de Laranja e SidraPurê de Maçã VerdeRolinhos de Berinjela ao AtumRolinhos de Linguado com CamarãoRosbife Recheado com Ervas e QueijoSalada ColoridaSalada de Agrião com DamascoSalada de Repolho Branco com LaranjaTerrina de LegumesTorta de PêssegoTorta Perfumada de FrutasVitelo Assado ao Foie GrasVol-au-vent de Atum e SalmãoZabaione Gelado

SEM FOTOS
Alcachofra à Romana
Alcachofra ao Pesto de NozesAlho-Poró com Queijo BrieAmeixas Frescas em Calda com Creme de BaunilhaAmeixas Quentes MentoladasAnel ColoridoAnel de NatalAntepasto de NatalArroz à GregaArroz à GregaArroz ao ChampanheArroz Branco Arroz CampestreArroz com Alhos CaramelizadosArroz com AmêndoasArroz com AmêndoasArroz com AmêndoasArroz com Amêndoas e ChampanheArroz com Amêndoas e Passas Arroz com Banana Arroz com CamarãoArroz com Camarão e AbacaxiArroz com Castanha de CajúArroz com ChampagneArroz com Champagne e AmêndoasArroz com ChampignonArroz com EspinafreArroz com Espinafre Arroz com Lentilha e CalabresaArroz com Lentilha e SardinhaArroz com Lentilhas e BaconArroz com MaçâArroz com Nozes e AçafrãoArroz com PassasArroz com TâmarasArroz com Tomate e PassasArroz CompletoArroz Cremoso com AmêndoasArroz de Bacalhau ao ArlechinoArroz de Castanha de CajúArroz de NatalArroz de NatalArroz de NatalArroz de NatalArroz de NatalArroz de NatalArroz de Pato à Moda de BragaArroz de Polvo Arroz NatalinoArroz Para o Natal Arroz PerfumadoArroz-Doce com AmeixasÁrvore de Natal de BiscoitoAtum com Ervas e Molho de CurryAtum GrelhadoAvestruz com Purê de Banana Da TerraBaba ao ChampagneBacalhau ao XerezBacalhau com Grão de Bico e VinhoBacalhau com Purê de Batata DoceBacalhau com Torradas e Aspargos Bacalhau com Toucinho e LegumesBacalhau de Natal Bacalhau LightBacalhau Noite FelizBacalhoada ao FornoBacalhoada VegetarianaBaklavá de NozesBarquetes de ChocolateBarquetes de Endívia com Salada de Arroz e Carne-SecaBarquetes de Ervilhas e Lentilhas Barquinhas com Alho-Poró, Presunto e QueijoBatata ao CremeBatata RecheadaBatata-Doce com MaçãsBavairose de LaranjaBavarois a La VanilleBavaroise de Framboesas Bebida NatalinaBiscoitinhos com Especiarias Para o NatalBiscoitinhos de Castanha-Do-ParaBiscoitinhos de MelBiscoitinhos de Natal DietBiscoito Alemão de NatalBiscoito de Aveia e NozesBiscoito de Castanha Para o NatalBiscoito de GengibreBiscoito de GranolaBiscoito de NatalBiscoito de PassasBiscoitos de NatalBiscoitos de Natal com Gotas de ChocolateBiscoitos Natal BrancoBiscottines de PanetoneBisteca com Laranja e Molho de ErvilhasBobó Rápido de CamarãoBolachas de NatalBolachas de NatalBolachas Doces de NatalBolachinhas de NatalBolachinhas de Natal Da VovóBolachinhas de NozesBolinho de BacalhauBolinho de BacalhauBolo AlpinoBolo BrigadeiroBolo com Sobras de TenderBolo Cremoso de Abacaxi de NatalBolo Crespo de NatalBolo Da VidaBolo de AbacaxiBolo de Bacalhau com Camarão à BaianaBolo de Café com NozesBolo de Café com NozesBolo de Caramelo com NozesBolo de Castanha e NozesBolo de Chocolate com FrutasBolo de Coalhada com NozesBolo de DamascoBolo de Festa DietBolo de Frutas NatalinoBolo de Frutas Secas LightBolo de GengibreBolo de Laranja em CamadasBolo de NatalBolo de Natal Bolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de Natal Bolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de NatalBolo de Natal - 2 Bolo de Natal com Farinha e Leite de SojaBolo de Natal com FrutasBolo de Natal DundeeBolo de Natal InglêsBolo de Natal LightBolo de Natal MorenoBolo de NozesBolo de NozesBolo de NozesBolo de Nozes com CremeBolo de Nozes NatalinoBolo de Panela de PressãoBolo do Papai NoelBolo Dos ReisBolo Dos Reis MagosBolo Floresta NegraBolo GeladoBolo Gelado de Figo com Creme InglêsBolo Gelado de NozesBolo Gelado NatalinoBolo Light de NatalBolo NatalinoBolo Natalino de Castanha do ParáBolo Natalino de FrutasBolo Natalino de FrutasBolo Natalino de Mel Bolo Natalino de NozesBolo Natalino de Nozes Bolo Natalino de NozesBolo Panqueca de SorveteBolo Preto NatalinoBolo Surpresa de BacalhauBolo Surpresa de NatalBolo Trufado de NatalBolo Trufado de NatalBolo-Rei de Chocolate Para o NatalBombom Branco com FrutasBombom Brigadeiro com CastanhaBombom de MorangoBombom de Morango no PirexBombom de NatalBombom de NozesBombom de NozesBouillabaisse Fria à MarseillaiseBrandade de Bacalhau com Chips de Barôa e Molho Extra VirgemBrigadeirãoBroas de Natal Broinha Italiana DietBroinhas de NatalBruschettaBruschetta CamponesaBruschetta com Cream Cheese e Tomate Seco Bruschetta com Patê de Lingüiça PortuguesaBruschetta com Peperoni e AcciugueBruschetta com Tomate, Queijo de Cabra e CarameloBruschetta de CaponataBruschetta de TomateBruschetta TropicalBûche de NoëlBûche de Noël LightCaipiroska de PêssegoCake de LegumesCake de Legumes LightCalda de Morangos LightCamafeu Salgado Camarão ao ChampagneCamarão ao Conhaque Para o Ano NovoCamarão Cremoso de NatalCamarão Flambado no WhiskyCamarão Na Moranga Camarões com Brie e DamascosCamarões com Pimentões SalteadosCamarões Exóticos Para o NatalCamarões, Lulas e Salmão ao Creme de LentilhasCanapé com Pasta de Salmão Defumado e PimentaCanapé de CarpaccioCanapé de Damasco RecheadoCanapé de Maçã com CamarãoCanapé de PepinoCanapé de RosbifeCanapés de Carne SecaCanapés LightsCanelonis NatalinosCanja de NatalCapeletes In BrodoCarne com LegumesCarne de PanelaCarne de Vitelo AssadoCarne Temperada de NatalCarneiro com Batata e AlecrimCarpaccio de Abacaxi e TenderCarpaccio de AbobrinhaCarpaccio de Peito de PeruCarpaccio Recheado com Creme de AbobrinhaCarré de Cordeiro AssadoCarré de Cordeiro em Crosta de ErvasCascata de Legumes Casinha de Pão de MelCasquinha de CamarãoCassata de Ricota com Frutas DietCavaquinha ao Sabayon de ChampagneCeia de Natal: Tummàla Ceia Econômica de NatalCenoura com EspeciariasCestinha RecheadaCestinhas de Mandioca com Galinha D’Angola e PequiCeviche de Lagosta e Frutas Cítricas em Emulsão de WasabiChampagne com Polpa de AbacaxiChantillyCharlote Colorida LightCharlotte de Chocolate e MorangosCheese Cake de Limão DietCheesecake com Frutas VermelhasCheesecake de Maracujá LightChesterChester à CalifórniaChester à Moda MediterrâneaChester Ano NovoChester ao Champagne e FrutasChester ao Champagne e Molho de LaranjaChester ao MaracujáChester ao Molho de Cenoura com Salada CrocanteChester ao Molho de ChampignonsChester ao Molho de IogurteChester ao Molho de MangaChester ao Molho de MarcujáChester ao Molho MornayChester Assado LightChester com AntepastoChester com Batata-Doce e LingüiçaChester com Erva Cidreira e HortelãChester com Farofa CrocantesChester com Farofa de Avelãs Ou Peras e Pessegos RecheadosChester com Farofa de AzeitonaChester com Farofa de CastanhasChester com Farofa de FrutasChester com Farofa de PêssegoChester com Farofa de RicotaChester com Farofa GeórgiaChester com Farofa ToscanaChester com Farofa VerãoChester com Maçãs RecheadasChester com Marron Glacê BrasileiroChester com Mini CuscuzChester com Molho de Manga e Leite de CocoChester com Molho de TamarindoChester com Panquecas RubrasChester com PêraChester com Pêras ao Vinho Chester com Pêssegos RecheadosChester com Recheio de CastanhaChester com Risoto de AçafrãoChester com Salteado de Ameixa e PêssegoChester com Salteado de Ameixa e PêssegoChester com Suco de Cenoura Chester de La MamaChester de Natal com Farofa TropicalChester Defumado com Carambola CaramelizadaChester Desossado com FarofaChester Desossado com Recheio de FrangoChester DouradoChester FestivoChester NapolitanoChester Recheado à PortuguesaChester TailandêsChiffon de Chocolate Christmas PuddingChutney de AbacaxiCoelho com Frutas SecasCoelho Light com MostardaColomba PascoalCompota de Maçã Diet Coquetel de Pêssego Frisante Coquilles de BacalhauCordeiro à RomanaCordeiro com MaracujáCostelas de NatalCosteletas de Cordeiro com Salada de Lentilha e RomãCouve-De-Bruxelas com AvelãCoxa de Frango RecheadaCoxa de Peru RecheadaCoxinha Criativa de NatalCreme CaramelCreme de AbacaxiCreme de Chocolate com Banana e ChantillyCreme de Ervas Da CalifórniaCreme de Laranja EspecialCreme de UvaCreme Delícia Crepes Recheados ao Molho de Morangos Crocante de MorangosCroquete de PeruCroquetes de Castanha de NatalCrostata de Damasco com NozesCrostini com Creme de FavasCuca de NataCurry a Base de LentilhasCuscuz de Bacalhau com Molho de CamarõesCuscuz de Frango DefumadoCuscuz de Legumes e AtumCuscuz de Natal RápidoCuscuz PaulistaDamasco CaramelizadoDamasco com Cream CheeseDelícia ao ChocolateDelícia de AbacaxiDiscos de Tender de PerúDoce de Abacaxi LightDoce de Figo Flambado com Chantilly e IogurteDuo de Tender "Al Salto e Trouxinhas" Embriagados no JerezEggnog de AmêndoasEmpada de Natal com Massa de GuaranáEmpadinha de BacalhauEnformadinhos de Arroz e AbobrinhaEnformado de Ricota com Tomate e ManjericãoEnroladinho de AbobrinhaEnrolado de Frutos do MarEntrada Colorida de AtumEscalope de Perú com NozesEspuma de Abacaxi com Crocante de Amêndoas e AlecrimEspuma de Chocolate com CarolinasEstrela de CanelaEstrelinhas de Natal (Bolachas)Estrogonofe de NozesFarofa AgridoceFarofa com Bacon e AmeixasFarofa com Cenouras e BaconFarofa com Cenouras e PassasFarofa de Azeite de DendêFarofa de Castanhas PortuguesasFarofa de CereaisFarofa de CocoFarofa de FrangoFarofa de Frutas SecasFarofa de MaracujáFarofa de Maracujá com Castanha de CajuFarofa de OvosFarofa de Pão e FrutasFarofa de Passas e PresuntoFarofa Especial de NatalFarofa Européia Farofa Fácil de NatalFarofa Fria Para o NatalFarofa MistaFarofa NatalinaFarofa Natalina NordestinaFarofa Para o Peru de NatalFarofa Para Peru à AmericanaFarofa TropicalFiesta à BrasileiraFiesta com Cebolas DouradasFiesta com Farofa de BijúFiesta ContemporâneoFiesta Recheado com Farofa TropicalFigos com Creme de Nozes e AmêndoasFilé Aperitivo PicanteFilé de Frango com Maçã VerdeFilé de Lombo Assado com PinhãoFilé de Lombo com AmêndoasFilé de Peixe à Moda AntigaFilé Mignon com Creme de BeterrabaFilé Recheado com ErvasFilés de Salmão Assados com Relish de LaranjaFilet de Coelho ao Champagne e Foie GrasFios de OvosFlã de Damasco LightFlan de Doce de LeiteFlan de Goiaba ao Molho de RequeijãoFôrma de Arroz com Molho de AçafrãoFrango ao VinhoFrango Assado com LouroFrango Assado com MaçãFrango Assado com Tomate RecheadoFrango Capão com CastanhasFrango Capão de NatalFrango com Abacaxi e Cebola Frango com AmeixasFrango com Arroz e FrutasFrango com Farofa de Abacaxi, Especial Para o NatalFrango com Farofa de Frutas SecasFrango com Maçã e Molho de LaranjaFrango com MelFrango com NozesFrango Recheado com Arroz Franguinhos DouradosFricassé de Filé Mignon com FavasFricassê de FrangoFrittata NatalinaFruta GelatinadaFrutas Vermelhas GratinadasGalinha Recheada de NatalGalinha-D’Angola com Azedinhas e EstragãoGanache de Chocolate ao MaracujáGanso AssadoGazpacho AndaluzGelatina com Guaraná DietGelatina com Nozes e PassasGelatina de Manga com AnisGelatina de NatalGelatina Rei AlbertoGranita de Champagne com OstrasGravlaxGrissini - Biscoito Salgado de Erva-DoceGuirlanda de Natal ao Molho de NozesGuisado de VitelaHadoque com Nozes Lagarto Recheado com Frutas SecasLagosta ao Alho e ÓleoLagosta Grelhada com LentilhaLaranjas Recheadas com ChesterLasagne Al BaccalaLasanha com Presunto de PeruLasanha de BacalhauLegumes Na Cestinha de ClarasLegumes ProvençaisLeitão a PururucaLeitão à Pururuca Leitão ao ZimbroLentilha ao Estilo MexicanoLentilha Da FortunaLentilha de Ano NovoLentilha NatalinaLentilhasLentilhas ao VinhoLentilhas com LingüiçaLentilhas e Batatas com LingüiçaLinguado Crocante ao MolhoLombinho Assado com MaçãLombinho com AmêndoasLombinho com LaranjaLombinho de PorcoLomboLombo à Moda AlemãLombo à Moda ChinesaLombo AgridoceLombo Agri-Doce Lombo ao Caril com Ameixas FrescasLombo ao ChampagneLombo ao CherristockLombo ao LeiteLombo ao Molho de CogumelosLombo ao Molho de MirtiloLombo ao ShoyuLombo ao Vinho e AlhosLombo AssadoLombo Assado Lombo Assado com AlecrimLombo Assado com Damasco Lombo Assado com Geléia de PimentaLombo Assado com Geléia de PimentaLombo Assado com Molho de Vinho e BrócolisLombo Assado com PresuntoLombo Assado Mineiro Lombo CanadenseLombo Coberto Por Laranjas Lombo com AbacaxiLombo com AbacaxiLombo com AbobrinhasLombo com AçafrãoLombo com Ameixa e Cream-CheeseLombo com AmeixasLombo com Ameixas e BaconLombo com AmêndoasLombo com Cebola e Frutas Na Cerveja Lombo com Cebolas e Maçãs AssadasLombo com Creme de AgriãoLombo com Creme de MostardaLombo com Crosta de Bacon, Frutas Secas e Vinho MarsalaLombo com FrutasLombo com FrutasLombo com Frutas SecasLombo com Frutas SecasLombo com Gengibre Lombo com LaranjaLombo com Legumes Lombo com MaçãsLombo com Maçãs e AmeixasLombo com Maçãs e AmeixasLombo com MariscosLombo com Molho de DamascoLombo com Presunto, Azeitonas e Damasco Lombo com Purê de BatatasLombo com Purê de MaçãLombo com Recheio de MelLombo com Tempero Simples Lombo Crocante com Frutas CarameladasLombo Crocante com Frutas CarameladasLombo de CapivaraLombo de CapoteLombo de CordeiroLombo de PanelaLombo de PanelaLombo de PorcoLombo de PorcoLombo de Porco a Champs-Elyssés Lombo de Porco a MineiraLombo de Porco a Moda de Buenos AiresLombo de Porco AdmirávelLombo de Porco AmericanoLombo de Porco ao Champanhe Lombo de Porco ao CurryLombo de Porco ao Molho de AmeixasLombo de Porco ao Molho de LaranjaLombo de Porco com AbacaxiLombo de Porco com Ameixa-PretaLombo de Porco com BatatasLombo de Porco com Berinjelas Lombo de Porco com CastanhasLombo de Porco com Ervilha e TomateLombo de Porco com LaranjaLombo de Porco com LaranjaLombo de Porco com LingüiçaLombo de Porco com Massa FolhadaLombo de Porco com Molho de AmeixaLombo de Porco com Molho de AmeixaLombo de Porco em RodelasLombo de Porco Empanado Na SálviaLombo de Porco RecheadoLombo de Porco RecheadoLombo de Porco Recheado com FarofaLombo de Porco Recheado Para o Natal Lombo de Presunto Cru e DamascoLombo de Vitela ao Molho BearnêsLombo FestivoLombo Folhado com FrutasLombo Na CervejaLombo Na Neve com Arroz à GregaLombo no ConhaqueLombo Picante com MostardaLombo RecheadoLombo RecheadoLombo Recheado Lombo Recheado com Abacaxi Lombo Recheado com AmeixaLombo Recheado com AmeixasLombo Recheado com Carambola ao Molho de Mexerica Lombo Recheado com CouveLombo Recheado com Maçã Lombo TrançadoMaçã Recheada Madeleines de NatalMaioneseMaionese de LegumesMaionese NatalinaManjar do DeusesMarinato In SalataMarrom Glacê em CremeMarzipã com Leite CondensadoMassa Tricolore com Berinjela, Tomate Fresco e RúculaMedalhão de Chester com Molho Madeira Medalhão de Perú com Purê de PêssegoMedalhão Recheado com PistacheMedalhas de Porco em Crosta de Pistache e Farofa de FrutasMedalhões de Lombo com Glacê de Frutas VermelhasMedalhões de Peito de Perú com Chutney de MangaMedalhões de Peito de Peru com Molho de MangaMeia de SedaMelão à ReveillonMendiantMerengue SurpresaMerluza Recheada com Ricota e GratinadaMil–Folhas de Carambola com Frutas Secas BrasileirasMini Bolinho de NatalMini ChocotoneMini Tender ao Molho de GoiabaMini Tender ao Molho de Mel e Mostarda EscuraMini Tender com GeléiaMini Tender com MostardaMini Tender PraianoMinibolo de Frutas Secas com Calda de CerejaMolho de Champignon Para PeruMousse Bicolor de ChocolateMousse Branca com CremeMousse de Abacaxi com HortelãMousse de Avelã Diet e Chocolate de NatalMousse de Caramelo ao ChocolateMousse de Chocolate AmargoMousse de CravoMousse de DamascoMousse de Frango Para o Natal Mousse de Maçã Mousse de MangaMousse de MorangosMousse de NozesMousse de PalmitoMousse de PassasMousse de Pêra com Coco e ChocolateMousse de Queijo com Calda de GoiabaMousse de Radicchio com Molho de DamascoMousse de Ricota com MorangoMousse de Salmão e Cenoura com VodkaMousse de Truta DefumadaMousse de UvaMousse de Uva Expresso Mousse Diamante NegroMousseline de Pinhão com Truta ao CassisMuffins NatalinosMuffins NatalinosMusse RosaNozes com Banana Nozes PicantesPaella a MarineiraPãezinhos de Fubá com PassasPaillard com ShitakePalha ItalianaPalitos de Grissini com Presunto CruPandoroPanetonePanetone AgridocePanetone ao Coulis de Damasco com Cobertura de ChocolatePanetone Àrvore de NatalPanetone AustralianoPanetone Bem LevePanetone com FrutasPanetone com Mousse de Vinho do PortoPanetone com SorvetePanetone com TrufasPanetone de BatataPanetone de CocoPanetone de Doce de LeitePanetone de GoiabadaPanetone de LiquidificadorPanetone de NozesPanetone de Peito de PeruPanetone de PizzaPanetone de QueijoPanetone de Tomate Seco e Mussarela de BúfalaPanetone de TorresmoPanetone DecoradoPanetone DietPanetone do Papai NoelPanetone Doce de Abóbora com CocoPanetone FolhadoPanetone GeladoPanetone Italiano Panetone LightPanetone LightPanetone MilanêsPanetone Milanês SalgadoPanetone NordestinoPanetone Recheado Panetone RecheadoPanetone Recheado de Sorvete de AcerolaPanetone Romeu e JulietaPanetone SalgadoPanetone Salgado - Receita BásicaPanetone Salgado CalabrêsPanetone Salgado de Frango com Pasta de AzeitonaPanetone SilvestrePanetone Sonho de ValsaPanetone SuntuosoPanetone Tipo TradicionalPanetone TradicionalPanetone TrufadoPanetone TrufadoPanetone TrufadoPanna Cotta com Coulis de CaquiPão de Gengibre de NatalPão de Leite CondensadoPão de Mel Para o NatalPão de NatalPão de NatalPão de Queijo, Mandioca Frita e TorresmoPão de RicotaPão Doce com Recheio de NozesPão Doce de MaçãPão Doce NatalinoPão NatalinoPãozinho de Nozes IncrementadoPargo Recheado com Croutons e ErvasParma com UvasPasta de Lentilhas e ErvilhasPastel de Natal Pastel Russo NatalinoPato ao ChampanhePato ao Molho CítricoPato Recheado com MaçãsPavê BicolorPavê CajuzinhoPavê CapuccinoPavê CremosoPavê CrocantePavê de Abacaxi Pavê de CaféPavê de Cereja com NozesPavê de CerejasPavê de ChocolatePavê de Chocolate com MorangoPavê de Coco QueimadoPavê de CremePavê de DamascoPavê de EspumantePavê de FrutasPavê de Limão e PêssegoPavê de MorangoPavê de NatalPavê de NatalPavê de NozesPavê de PecãPavê de Suspiros e MorangosPavê de Uva com ChocolatePavê GeladoPavê InstantâneoPavê Preto-E-BrancoPavê RápidoPavê Rápido de MorangoPavê RealPavê RivieraPavê Sonho de ValsaPavetone de NatalPeito com Molho de DamascoPeito de Chester ao Molho de Laranja LightPeito de Frango Recheado com Ervas e Alho ao Molho de Cachaça e EstragãoPeito de Pato ao Poivre com Batatinhas à La CrémePeito de Pato com Figos e NectarinasPeito de Pato com Molho de Laranja Peito de PeruPeito de Perú à ProvençalPeito de Perú ao ChampagnePeito de Peru ao ChampanhePeito de Perú ao Limão e Manga com SálviaPeito de Perú ao Molho CremosoPeito de Peru AromatizadoPeito de Peru AssadoPeito de Perú com Arroz CrocantePeito de Perú com AspargoPeito de Perú com Brandy e AmêndoasPeito de Perú com ErvasPeito de Perú com Farofa de AbacaxiPeito de Peru com Panachê de LegumesPeito de Perú com Purê de CastanhasPeito de Perú com TangerinaPeito de Perú com Tomates RecheadosPeito de Peru DefumadoPeito de Peru NatalinoPeito de Peru RecheadoPeixe à MarinaraPeixe ao FornoPeixe ApressadoPeixe com ParmesãoPêras ao Vinho Tinto e Castanha de Caju Pêras com Sorvete de Nozes e Calda de VinhoPeras em Calda de ChocolatePêras em Calda de Laranja com Sorvete e Creme de Frutas VermelhasPêras em Calda de Mel e Açafrão com Crepes de Limão Pêras no VinhoPerdizes ao BaconPernil à CalifórniaPernil à CalifórniaPernil ao Molho de DamascoPernil ao Molho ItalianoPernil com Abacaxi e Vinho BrancoPernil com DamascosPernil com Ervas e AzeitePernil com MandiocaPernil Crocante com BatatasPernil de CarneiroPernil de Cordeiro com Favas FrescasPernil de Fim de Ano Pernil de JavaliPernil de PeruPernil de Porco ao VinhoPernil de Porco AssadoPernil de Porco com Mostarda Pernil de Vitela com Cevada e GergelimPernil Desossado com Farofa de TorresmoPernil Recheado AgridocePernil Recheado com PaioPernil SaborosoPeruPeruPeru a Brasileira Peru à BrasileiraPerú à BrasileiraPeru a Moda Da NêgaPerú à Santa ClausPeru Al FunghiPeru ao Arroz de FunghiPeru ao Caldo de LaranjaPerú ao ChampagnePeru ao ChampanhePeru ao FornoPeru ao Molho de Damasco Peru ao Molho de FrutasPeru ao Molho de Jabuticaba Perú ao Molho de PessegosPerú ao Molho MadeiraPeru AssadoPeru Assado à Moda AntigaPeru Assado com Broa de Milho e LingüiçaPeru Assado com Castanhas PortuguesasPeru Assado com CebolaPeru Assado com LaranjaPerú Assado com Sálvia e MaçãsPeru Assado SimplesPeru com AbobrinhasPerú com Arroz de Abacaxi e MangaPerú com BaconPeru com Castanhas Peru com CastanhasPeru com CastanhasPeru com Champanhe e Pêssegos Peru com Creme de MilhoPerú com DamascoPerú com Farofa de Castanhas e NozesPerú com Farofa de FestaPerú com Farofa EspecialPerú com FrutasPeru com Geléia InglesaPeru com Maçã e Molho AgridocePeru com Molho de AmêndoasPeru com Molho de Frutas VermelhasPeru com Recheio Natalino Peru com RomãPerú com RomãPerú com Virado de Abóbora e AgriãoPeru CrocantePeru de NatalPeru de NatalPeru de NatalPeru de Natal com Purê de Batata DocePeru de Natal Recheado com CastanhasPeru de Natal Recheado com Castanhas Portuguesas Peru Desfiado com Molho de Ameixa Peru EspecialPeru Fácil de Natal Peru FestivoPeru FestivoPerú FestivoPeru Frio com Molho de EndroPeru ImcomparávelPeru Laqueado com Farofa de MaracujáPeru MágicoPeru Marinado Recheado com Farofa Peru Na ColaPeru RecheadoPerú RecheadoPeru Recheado com AbóboraPeru Recheado com BananaPerú Recheado com Banana Passa ao Molho de TamarindoPeru Recheado com BatataPerú Recheado com Batata DocePeru Recheado com Farofa de CastanhaPeru Recheado com Maçãs Peru Temperado com Purê de Castanhas Pescada ao Molho de AlcaparraPescada com Crosta de ParmesãoPinheiro de Pão de MelPizza de NatalPolpetine Recheado com Queijo e Molho de Alecrim e SálviaPonchePonche Cítrico de NatalPonche de MelanciaPonche de Natal com C0oroa de Frutas GeladasPonche NatalinoPorchetta Alla RomanaPorco AgridocePorpetone com LentilhasPorto e TônicaPrensado de Sementes Para NatalPreparo Das Aves de NatalPresunto à Virginia Profiteroles com Creme de BaunilhaProfiteroles com Creme de NatalProfiteroles de Natal ao ChocolatePudim de Baunilha com Claras Nevadas Pudim de CastanhaPudim de ClarasPudim de Claras EspecialPudim de CocoPudim de Figo com Calda de ConhaquePudim de Leite Condensado de Soja Pudim de Morango Pudim de NatalPudim de NatalPudim de NatalPudim de NatalPudim de NozesPudim de NozesPudim de PadariaPudim de Palmito e Queijo com AbobrinhaPudim de PanetonePudim de Pão de NatalPudim de Pão Natalino de MicroondasPudim de UvaPudim Inglês de NatalPudim NatalinoPurê de Batata Especial de NatalPurê de CastanhasPurê de Castanhas PortuguesasPurê de Castanhas PortuguesasPurê de DamascoPurê de MaçãPurê de Maçã VerdeQuiche de Bacalhau e BaconQuiche RoyaleQuindimQuindimRabanadaRabanadaRabanadaRabanadaRabanada com ChocolateRabanada de FornoRabanada de NatalRabanada de PanetoneRabanadasRabanadasRabanadasRabanadas com Leite CondensadoRabanadas com Vinho do Porto e Amêndoas InteirasRabanadas de NatalRabanadas RecheadasRavióli de Abóbora com NozesRecheio Para Peru de NatalRepolho Roxo com MaçãRicota Festiva de NatalRisoto à Caponata Risoto ao ChampagneRisoto CremosoRisoto Da FraternidadeRisoto de Alho-Poró e Cogumelos FrescosRisoto de CamarãoRisoto de NatalRisoto de Parmesão com ErvasRisoto de Peito de Peru com AgriãoRisoto de Tomates Secos ao Molho PestoRisotto de Lima-Da-Pérsia com Panaché de PeixesRobalo com Carpaccio de Tomate ao PestoRobalo com Vinho BrancoRocambole de Camarões Rocambole de Lombo com Recheio de Frango e MortadelaRocambole de Peito de Peru Recheado Rocambole de Perú com NozesRocambole NatalinoRolet de Pernil com Castanha PortuguesaRolinho de Perú com NozesRolinhos de Filé de Peru RecheadosRolinhos de Mortadela com Pasta de QueijoRolinhos de Perú com Damasco, Mel e MostardaRolinhos de Perú NatalinosRolo de PeruRondelli de CarneRondelli de Frango com NozesRosbife com Creme de MandioquinhaRosbife Recheado com Ervas e QueijoRosca de NatalRosca de NatalRosca de NatalRosca de NatalRosca de NatalRosca de NatalRosca NatalinaRosca RecheadaRosquinha NatalinaRotolini de Fritada com Alho-PoróRulê de FrangoSaint-Pierre com Aspargos e Geléia de MaracujáSalada AgridoceSalada AgridoceSalada Ano BomSalada ColoridaSalada com Camarões e Ovos de CodornaSalada com Kani e Atum Salada com Molho de Salsão e ConhaqueSalada com Pêras GrelhadasSalada CrocanteSalada de Agrião com DamascoSalada de Agrião, Endívia, Nozes e GorgonzolaSalada de Alface com Atum Empanado no GergelimSalada de AlmeirãoSalada de BacalhauSalada de BacalhauSalada de Beterraba com Manjericão Salada de CamarãoSalada de Camarão com Endívias e AspargosSalada de Camarão com ErvilhaSalada de Camarão, Abacate e AlfaceSalada de Camarões com MangaSalada de Chester com UvasSalada de Chicória com FigoSalada de Feijão Branco e Tomate SecoSalada de Feijão-Fradinho com Lingüiça FrescaSalada de Flores e NozesSalada de Folhas com Manga MarinadaSalada de Folhas com Mussarela de Búfala RecheadaSalada de Folhas de Figo e GorgonzolaSalada de Folhas, Queijo e RomãSalada de Frango com Milho VerdeSalada de Gorgonzola com AbacaxiSalada de Grãos com Bacon Crocante e Tomate AssadoSalada de LentilhaSalada de LentilhasSalada de LentilhasSalada de Lentilhas com HortelãSalada de Limão SicilianoSalada de Lombo e Ervas FinasSalada de Manga com RadicchioSalada de Manga com Tartare de CaranguejoSalada de Melancia com Queijo Branco e HortelãSalada de Melão Salada de Mussarela de Búfala e Tomate SecoSalada de NatalSalada de NozesSalada de Pêras com Peito de Peru DefumadoSalada de PupunhaSalada de Radicchio com IogurteSalada de Repolho Branco com LaranjaSalada de Repolho com Salmão DefumadoSalada de Rúcula, Alface, Queijo Brie e ShiitakeSalada de Três Folhas com Crôutons e PestoSalada de Verdes com Mousse de Creme Cheese e Molho de RomãsSalada DefumadaSalada do ChefSalada ExpressaSalada Mediterrânea de CamarõesSalada Mista com Molho de Queijo de Cabra e ErvasSalada NatalinaSalada NatalinaSalada NatalinaSalada NatalinaSalada NatalinaSalada NatalinaSalada Natalina LightSalada Natalina LightSalada NormandeSalada RefrescanteSalada TropicalSalada Tropical de NatalSalada Tropical LightSalada Verde com Atum e CroutonsSalada Verde com Endívias e Molho PicanteSalada Verde com Vinagrete de Manga e Vinho BrancoSalada Verde com Vinagrete de MelanciaSalaminho de ChocolateSalmão ao Molho de Champagne Salmão ao Vinho ProseccoSalmão RecheadoSalpicão AmericanoSalpicão de Camarão e Erva-DoceSalpicão de FestaSalpicão de FrangoSalpicão de FrangoSalpicão de Frango DefumadoSalpicão de Frango Defumado com UvasSalpicão de Frango TropicalSalpicão de PeruSalpicão de PerúSalpicão de PresuntoSalpicão Especial de FrangoSalpicão NatalinoSopa de LentilhasSopa Fria de Palmito com Ovas de PeixeSopa Gelada com SorveteSopa Light de LentilhasSopa Purê de Lentilha com Lingüiça Defumada e Couve FritaSorbet de AbacaxiSorvete AlaskaSorvete de Chocolate Branco Sorvete de Chocolate com Calda de Maracujá Sorvete de Damasco ao Creme Sorvete de Vinho Branco DoceSorvete Natalino com Calda CremosaSorvetoneSorvetone de NatalSorvetone de Natal Soufflé de Sorvete Souflê de Cenoura com ParmesãoSouflê de CítricosSouflé de PinhãoSpaghetti com AliciStrudel de BacalhauStrudells Salgados de NatalStuffingSuflê de GalinhaSuper Pavê de Amêndoas com SorveteSurpresa de MaçãTainha Recheada com FarofaTartare de Abóbora e CamarãoTarte TartinTartelettesTenderTender à Califórnia Tender à CalifórniaTender à CalifórniaTender ao Champanhe e MelTender ao Molho de FramboesaTender ao Molho de RomãTender ao Molho PicanteTender Aromatizado com ErvasTender Bolinha ao Molho de LaranjaTender Bolinha ao Molho e LaranjaTender Califórnia com Chutney de AbacaxiTender CarameladoTender com Capelli D´AngeloTender com Cobertura de Laranja e MostardaTender com FrutasTender com FrutasTender com Geléia de CerejaTender com Mel e Castanha de CajuTender com Molho de Especiarias e Compota de Frutas SecasTender com Molho Picante de PêssegosTender com Purê de MaçãTender Da FarturaTender EspecialTender Especial com Calda de RomãTender FestivoTender Light com Purê Tender NatalinoTender NatalinoTender Semi Desossado ao Molho de PitangaTerrina de Berinjela e Tomate SecoTerrine de Berinjela e Tomate SecoTerrine de Chocolate de Três CoresTerrine de Cogumelos com Compota de Uva MoscatelTerrine de Frutas Cítricas e Caramelo de LaranjaTerrine de Legumes do MediterrâneoTerrine Gelada de ChocolateTigelada de Bacalhau FrescoTiramissu TropicalTiramisuTorrada de PanetoneTorradinhas com Recheio de Siri, Tomate e CoentroTorta AlemãTorta Australiana de NatalTorta Australiana de NatalTorta Creme de PapaiaTorta Creme DefumadaTorta Cremosa de NozesTorta Crocante de Tomate Confit e BaunilhaTorta de AmêndoasTorta de AmêndoasTorta de Amêndoas com ChocolateTorta de Avelã e Morangos Torta de Carne MoídaTorta de CastanhaTorta de Damasco e NozesTorta de FrutasTorta de Frutas VermelhasTorta de LimãoTorta de Maçã e ChocolateTorta de MaracujáTorta de Mousse de Chocolate e SuspiroTorta de NatalTorta de NozesTorta de NozesTorta de NozesTorta de Nozes de NatalTorta de Nozes e RosmaninhoTorta de Nozes PecanTorta de Pecan com Caramelo e ChocolateTorta de PeruTorta de Presunto de Peru com LegumesTorta de Suspiro com MorangoTorta de Trufa de CaféTorta de UvaTorta de Uva ItáliaTorta de Uva Itália Torta de VegetaisTorta Delícia de Ricota Para o NatalTorta Deliciosa Mil RecheiosTorta Diplomata de NatalTorta Festiva de ChesterTorta Gelada de ChocolateTorta Gelada de Diamante NegroTorta Holandesa EspecialTorta Húngara de MaçãTorta Mil RecheiosTorta Morna de MorangoTorta Mousse de Damasco Torta Mousse de Limão e ChocolateTorta Mousse de Morango Torta Mousse de NatalTorta NatalinaTorta Natalina Crocante de ChocolateTorta Noite FelizTorta Suspiro de MorangoTortaleteTortinha Cremosa de FrutasTortinha de Frutas Vermelhas GratinadasTortinha de Romã Tortinha de UvaTortinha Romeu-E-JulietaTrança de ChocolateTrança Doce Trança NatalinaTrancinha de FrutasTrufa de FrutasTrufas de Chocolate com CaféTrufas de Natal Tutu à MineiraVacherin de Frutas VermelhasVela de NatalVela NatalinaVitelo Assado ao Foie GrasZabaione Gelado com PêssegoZuccoto de NatalZucotto Natalino

Nenhum comentário:

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release