Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MEU ANIVERSÁRIO !!!

Anime




Origem da Palavra Aniversário

Saiba um pouco mais sobre os termos mais comuns que têm tudo a ver com o dia.
Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.


Velinhas de aniversário

O bolo de aniversário parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês.

Dizia-se que as velas representavam o luar.

Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia.

As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo.

Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante.

O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.


Feliz Aniversário em alguns idiomas


Em Inglês
Happy Birthday


Em Italiano
Felice Anniversario // Buon compleanno


Em Espanhol
Feliz Cumplaeaños


Em Alemão
Herzlichen Glückwunsch ou Zum Geburtstag


O QUÊ É UM ANIVERSÁRIO JUDAICO?
Nosso aniversário é a data na qual nós nascemos de acordo com o calendário judaico.
Longe de considerar este evento como um incidente, a tradição judaica vê nosso aniversário judaico abarrotado de significado e relevância e, de uma certa forma, até mesmo como um mini Rosh Hashaná!

O Talmud nos informa que, em nosso aniversário judaico, nossa mazal (boa sorte) está dominante.

O aniversário judaico é o dia perfeito para reflexão sobre nossas vidas como judeus e um tempo auspicioso para tomar novas decisões quanto à pratica de boas ações e para aprofundarmos nosso compromisso com a Torá e sua influência em nossas vidas.

Continuando sobre o assunto aniversário, gostei do blog :cleide1jean.multiply.com/reviews/item/65 :

Por que é importante comemorar seu aniversário?

Você já parou pra pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida? Sim? Não?

Então vamos analisar o seguinte: Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência, você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui, claro que dentro de seu padrão de energia que está associado aos temas que veio trabalhar aqui no Planeta Azul.

Mas vamos começar do começo.

Antes de você nascer um grupo de alta hierarquia, alta mesmo, cuida de sua futura encarnação. Neste programa, estará elaborada em linhas mestras, como uma Planta de Arquitetura, suas necessidades referente à encarnação do ponto de vista pessoal, (melhorar valores de paciência, ser mais colaborador, mais expressivo, desabrochar tais talentos etc, etc, etc...), como também, suas necessidades que irão interferir ou se preferir, mesclar-se com as necessidades alheias(Pais, filhos, esposos, amigos, colegas de trabalho...). Além disso, você estará atraindo magneticamente os temas cármicos que estiver preparado para lidar na vida que irá começar.

Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechado, que são os temas que teremos que passar. Vale lembrar que temos nossa marca pessoal, única e indivisível, e também com possibilidades de transformações e o de programas abertos, que são eventos ligados aos programas fechados, mas onde temos possibilidade de sermos mais livres e soltos. Nosso Anjo Pessoal, também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos, da melhor maneira, nossa jornada de vida. Ao aniversariarmos estaremos reafirmando este voto com a vida.

Então não dá para deixar de lado os dias que antecedem nosso aniversário e muito menos o dia "D".

Inferno Astral

Aquilo que volta todos os anos! Esse é o significado da palavra aniversário em Latim.Na Astrologia costumamos usar um termo pouco sutil quando o SOL está se aproximando do ponto em que estava seu Sol Natal quando você nasceu, e isso acontece mais ou menos um mês antes de você nascer, a isso chamamos Inferno Astral. Mas afinal o que é Inferno Astral?

São os dias que antecedem o seu renascimento, ou seja, o dia de seu aniversário, equivale a uma gestação na fase final, em que o bebê está para vir ao mundo. Desta forma, conforme o Sol no Céu vai andando, em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito Divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação. É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário o ideal é preparar-se de forma adequada se precisarmos fazer algo do gênero.

O Dia Mais Especial do Ano



É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total em você neste dia, ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.

Dicas para um bem aniversariar...

- Um mês antes comece a preparar-se, medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus Pais e agradeça também. Perceba o seu nascimento como algo sagrado.



- Vá intensificando, semana após semana, esta meditação, os agradecimentos e procure, na última semana que antecede seu aniversário, orar pedindo muita proteção e luz, para mais um ciclo que vai iniciar.

- Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres a tristes, e faça uma lista do que considere mais importante, do que tenha conquistado até agora, incluí-se aí não só coisas materiais.

- No dia de seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você!

- Dê um presente, por mais singelo que seja, para você e curta intensamente o dia, mesmo que não seja um presente material, pode ser fazendo algo por você.

- Faça um ritual. Na hora que lhe for mais conveniente, fique um pouco consigo mesmo e peça para seu Anjo ajuda-lo a que neste novo ciclo, você perceba o que seja importante para a realização de seu propósito na terra e que ele te ajude a ter Paz, amor, força e tudo o que precisar neste novo ano. Acenda uma vela para ele iluminar este ciclo e te proteger. Agradeça e agradeça.

- Cuide-se: Agora é hora dos preparativos com o corpo. Use uma roupa nova, arrume-se bem. Tome um banho bem especial. Coloque pétalas de rosas brancas para atrair Paz, rosas para o amor e vermelha para intensificar a vida, coloque umas gotinhas de alguma essência preferida na água e deleite-se.

-Comemore e comemore. Faça uma festa ou reunião e comemore este dia especial com os amigos e parentes. É importante que acenda uma vela e faça pelo menos um pedido. A vela simboliza a luz da vida e o pedido irá direto para o céu, afinal é o seu dia.

Quando Jesus nasceu, os Três Reis Magos ofereceram presentes a ele em sinal de que era muito bem vindo, portanto assuma este dia sem nenhuma vergonha de receber presentes e cumprimentos.

FELIZ ANIVERSÁRIO.(Matéria Publicada na Revista "Esotérica" - Edição 8 - ano de 2003.)
Prev: O que é Feng Shui?Next: Identidade

Fonte:http://blorir.blogspot.com/2006/05/significado-do-dia.html


SIGNIFICADO DO DIA...
...DE ANIVERSÁRIO


Dia 1
Quem nasce neste dia "primeiro bate com a cabeça na parede para só depois perguntar porque bateu". São individualistas e gostam de ser o centro das atenções. Dão óptimos chefes pois são líderes natos. Embora sensíveis e de sentimentos profundos, não os demonstram.
Dia 2
Quanta carência! Os nascidos a 2 acreditam que os irmãos, primos e amigos receberam sempremais afecto do que eles. E não adianta insistir para lhes provar o contrário. O "2" trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento. É sensível e, por isso, deve lutar contra a tendência de depressão.
Dia 3
A fofoca é do que os nascidos nesse dia mais gostam. Falam demais e sem pensar. Tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e depois nem reparam. Dotados de um temperamento intelectual, artístico e criativo, têm a capacidade para recuperar rapidamente de qualquer doença. Gostam de ter muitos amigos e têm excelente senso de humor.
Dia 4
Tenha a idade que tiver, o nativo do dia 4 parece ter no mínimo 60 anos. É um "velho" por natureza. Tradicional e conservador, não se adequa facilmente às inovações. Trabalhador incansável, é a personalidade ideal para o Mundo dos Negócios. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.
Dia 5
Se puder, o "5" estará sempre com uma mochila nas costas, pronto para viajar. Adora desportos radicais e não gosta de ter nem casa própria, nem emprego fixo. Tem uma boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem uma personalidade magnética, característicasóptimas para um vendedor.
Dia 6
É um eterno apaixonado. A sua máxima é: antes mal acompanhado do que só! Casa aos 18 e tem o primeiro filho aos 19 - cedo, enfim. Por causa da sua natureza amorosa, planta raízes profundas no lar e na comunidade. Os elogios são essenciais para a sua felicidade: não suporta críticas.
Dia 7
Este número reage à perfeição. Nunca estão contentes com nada e cobram a perfeição de si mesmas e dos outros. É o chato é para quem tem de estar sempre no lugar. Pode especializar-se na área científica. Como não lhe agrada receber ordens, é melhor trabalhar sozinho.
Dia 8
“O que é que eu ganho com isso?” é a pergunta mais comum feita por quem nasceu neste dia. Tem talento para os negócios, porque possui capacidade executiva e facilidade em ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações.
Dia 9
Estás a ver aqueles velhinhos com a mania que são crianças? Nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.
Dia 10
É um número poderoso no Antigo Testamento, Deus apresenta-se como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as hipóteses de prosperar na vida. Porém, tem tendência a altos e baixos de prosperidade por causa de um ego muito inchado. Precisam de entrar em sintonia com a sua espiritualidade para evitar uma queda. Criativos, podem seguir qualquer linha artística.
Dia 11
É um bom dia para nascer. São pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas nos seus amores mas tendem a reprimir seus desejos e impulsos sexuais.
Dia 12
Para quem nasce a 12, tudo tende a ser um drama, um sacrifício. Nada é realizado de forma prazenteira: parece que ser feliz nunca é possível. Precisam de aprender a não desperdiçar as energias e, para evitar as depressões, devem manter-se intelectualmente ocupados. São bons pais e professores, porém demasiadamente severos.
Dia 13
Ao contrário do que se pensa, este não é um número negativo. Significa a morte, não no sentido físico mas de acabar com tudo o que não é mais importante. Porque estão em constante transformação, são pessoas um pouco descontentes e resmungonas. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente.



Dia 14
É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Activo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve procurar não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. O sucesso virá se seguir o seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou bolsa.
Dia 15
Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida. Dá muito valor aos prazeres em geral e pode até recorrer a negócios ilícitos em nome deles. É ligado à família, tem talento para a culinária e atrai sempre boas oportunidades.
Dia 16
Quando crianças, partem os seus brinquedos e, em adultos, tornam-se adultos para lá de desastrados. Têm tendência para atrair o azar. Porém, se recebem a tarefa de, por exemplo, reerguer uma empresa falida, terão mais êxito do que qualquer outro, por estarem acostumados a reconstruir. Um conselho para anular o aspecto azarado deste é comemorar o aniversário no dia 17.
Dia 17
Nasceu para brilhar sem esforço. Possui uma facilidade para os negócios e talento para qualquer actividade técnica ou científica. Céptico, exige provas de tudo, inclusive no âmbito espiritual. Deve ter o seu próprio negócio.
Dia 18
O número indica grande medi unidade. Quem nasce neste dia tem uma forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado.
Dia 19
Cuidado: quem nasce neste dia pode adormecer rei e acordar plebeu! Este é um número cármico que, desde a Antiguidade, está ligado ao Sol – o qual tanto pode promover a vida quanto fazê-la secar até à morte. Independente e perseverante, tem tendência para se deixar levar pela cólera.
Dia 20
Se consultarmos a agenda desta pessoa encontraremos o telefone de um amiguinho da 1ª classe. Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade destas pessoas. Na vida terão sempre uma segunda hipótese. São pacificadores natos e muito ligados à família. Talento para a diplomacia.
Dia 21
São os crianções. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se emvárias coisas ao mesmo tempo. Podem sobressair-se nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança.
Dia 22
Sente-se o dono do Mundo, um verdadeiro rei: tende, pois, a ser arrogante. Como eles tudo acontece a dobrar, devem esforçar-se por viver construtiva e harmonicamente. Para isso, devem ter cuidado em manter o equilíbrio entre as suas emoções e o lado prático de sua natureza.
Dia 23
Sensível e compreensivo, é o "rei" do mundo espiritual: pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. A sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe das suas realizações.
Dia 24
Casar e enterrar cônjuges: esta é a sina de quem nasce no dia 24. Estas pessoas não conseguem ficar sozinhas e não se importam, se for preciso, em coleccionar divórcios. São práticos, mas tendem a sonhar. Tem um ego muito desenvolvido e são cozinheiros natos. A voz agradável favorece o canto.
Dia 25
Que preguiça! Tudo é pela lei do menor esforço. A sua primeira reacção a qualquer proposta é habitualmente um "não". O maior defeito é subestimar as suas próprias qualidades. Deve ter cuidado em não tornar-se pessimista, crítico ou extravagante.
Dia 26
É o Exibicionista que adora impressionar! Troca facilmente um bom jantar num restaurante simples, por apenas um café e uma água noutro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Dá um óptimo relações-públicas.
Dia 27
Este é daqueles que cheira a naftalina. Chama "criados" aos empregados e exige que usem uniformes para circularem na sua casa decorada de forma tradicional. Trata-se de um intelectual com grande talento literário. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfações do que faz.
Dia 28
É um sonhador. Tem todas as hipóteses para chegar ao topo, porém, por pura preguiça, contenta-se apenas em sonhar com isso. Ama a liberdade e, com frequência, sofre por causa das limitações que a vida lhe impõe. Avesso às convenções, gosta de fazer as coisas à sua maneira.
Dia 29
Exagero é a característica principal de quem nasce no dia 29. Por qualquer coisa, faz uma tempestade num copo de água: uma gripe, na sua versão, é uma pneumonia. Porém, é capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa.
Dia 30
É o número da intelectualidade. Neste dia nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música e o teatro e são eloquentes.
Dia 31
É o burocrata: de sentido prático, tem uma grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas. Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e económico.È daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Por essas e por outras, acaba por casar jovem.



glitter-graphics.com






9 comentários:

José Cláudio disse...

Parabéns!!!!

Que essa data se repita por muitos e muitos anos e que você esteja com muita saúde para continuar a ser essa mulher maravilhosa que você é!!!!

Mil beijos!!!!!!!!!!!!

Do seu marido e companheiro de todas as horas,
José Cláudio

Nela disse...

Querida Parabéns k tenha mta saúde e k repita por muitos e bons anos junto de sua familía, é o k lhe desjo de coração felicidades.Beijinhoss

Rose disse...

Parabéns linda...
felicidades 1000, que seus sonhos se realizem e que papai do céu lhe de muita saude, paz juntamente com sua família...

Adorei saber os dias em que nascemos, menina o meu é dia 15...não gsotei dos negócios ilicitos, mas o resto é certinho kkkkk

Bjokas e aproveite bem o seu dia...

Lidiane Vasconcelos disse...

Aêêêê!!!!!!!!
\o/\o/\o/\o/... uhuuuhhh!!! :D
clap, clap, clap!!!!
Feliz aniversário!!!!!!

Muitos anos de vida, que sua saúde fique em "ponto de bala", muitas realizações e prosperidade junto das pessoas que mais ama...

...Seja muito, muito feliz!!!!!!!

:)

Beijos!

Ana Paula disse...

Muita e muita, mais muita felicidade, paz, harmonia, alegria e tudo mais que vc desejar e merecer.
Vc tinha que ser taurinha, um signo apegado aos amigos, as raizes, a família. Meu marido tb é taurinho.
Muito legal o post do aniver, e aas referencias aos significados dos dias. Que Deus ilumine sempre seus passos e da sua família, bjs.

Unknown disse...

Parabéns minha querida e muitos anos de vida cheios de saúde, sorte e alegria. jinhossssssssss

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Anna, feliz aniversario atrasado (snif, snif...), que Deus te abençoe muuuuito e a felicidade possa estar sempre com voce! Quantas informaçoes interessantes, adorei. Bjim com muito karim. Léia

angela disse...

chegando atrasada, mas ainda em tempo de desejar muita luz neste ano novo que se inicia - feliz aniversário

Unknown disse...

PARABÉNS MINHA AMIGA QUERIDA!!!!

Peço desculpas pela demora do Parabéns, não foi por mal.

Que Jesus lhe abençoe e lhe conceda tudo que você deseja na sua vida.

Um grande abraço e mil desculpas.

:::::::Presentes e Links:::::::

Coisas de Meninas Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Mônica -Dona de Casa Perfeita Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Aqui você coloca sua imagem ou texto.

Minha assinatura

Image and video hosting by TinyPic A adriana da comunidade do orkut fez para mim .

Plaquinha com meu nome

Image and video hosting by TinyPic

Minha primeira Plaquinha!!!

Image and video hosting by TinyPic

Amizade Meez 3D avatar avatars games

Gifs e Músicas - Gifs para Orkut

Presentes
Manuela Image and video hosting by TinyPic
Hoje é dia de !!!! Rose-receitinhasefrescurinhas.blogspot.com Image and video hosting by TinyPic
Recebi este calendário- Silmara Image and video hosting by TinyPic
Silmara fez para mim Image and video hosting by TinyPic http://casaefogao.blogspot.com/
Recebi este calendário Image and video hosting by TinyPic
center">href="http://casaefogao.blogspot.com/">http://casaefogao.blogspot.com/ Presente da Silmara
Faça seu Cupcake e doe $1 para o CancerCare for Kids Image and video hosting by TinyPic
Ganhei um selo do VejaBlog Image and video hosting by TinyPic



Mensagens de Amor

Click Aqui-Mensagens de Natal




 

Web Page Traffic Counters
Blockbuster New Release